Turquia

“Todos os mistérios e riquezas da fronteira entre o Ocidente e o Oriente”

Se nos atrevêssemos a descrever o que seria a Turquia em uma única frase diríamos: Terra misteriosa, rica e de maravilhosos contrastes. A Turquia é como a dança dos “Derviches” que giram sem parar entrando em transe. Os visitantes entram em transe neste “Giro na Turquia” começando em Istambul, passando por Çanakkale (Tróia) e Izmir, passando depois por Éphesos, Pamukkale, Bodrum e Kusadasi, até chegar à Capadócia. É realmente uma dança, um giro um êxtase.

Nada mais fascinante que conhecer Istambul, a cidade dividida entre Ocidente e Oriente cortados pelo estreito de Bósforo. Não deixe de conhecer os Palácios de Dolmabahçe e Topkapı, o Hipódromo, a Mesquita Azul , a Hagia Sophia, o Grande Bazar e outros pontos turísticos maravilhosos. Alguns passeios turísticos merecem destaque como o Passeio de balão na Capadócia, a visita às piscinas naturais de calcário de Pamukkale, a Casa de Virgem Maria em Éphesos e as praias cor azul-tuquesa de Bodrum.
A Tuquia é única, especial, cativante e só valta você!

A Turquia é paradoxal e reserva inúmeras surpresas para seus visitantes. De um lado a cultura muçulmana e do outro a influência ocidental.

Estambul é a única cidade do mundo dividida em “Ocidente” e “Oriente” , sendo o Estreito de Bósforo o limite das duas partes. Apesar do laco “Ocidental” representar apenas 3% da área total da Turquia é muito importante e detém um acervo histórico fantástico. A combinação das duas faces deixam a cidade de Istambul misteriosa, exótica e fascinante.

O horizonte é enfeitado com os minaretes, palácios, mesquitas e colunas romanas. O Grande Bazer é uma atração à parte e os viajantes se sentem em uma verdadeira viagem no passado, onde o escambo fazia parte da vida. Deixar de negociar um preço melhor com o vendedor pode ser uma ofensa…. Porém Istambul não é só passado e hoje é uma cidade moderna como qualquer capital européia. Bares e restaurantes são um convite para o viajante aproveitar o melhor da cultura e culinárias turca.

Visto

Não é necessário

Embaixada do Brasil

Resit Galip Caddesi, Ilkadim Sokak, 1, Gaziosmanpaza, 06700, 90312/448-1840, na capital Ankara

Moeda

Lira turca

Hora Local

+ 05 horas

DDI

90

Ligações a Cobrar

Não é possível fazer ligações a cobrar para o Brasil. Use um cartão telefônico.

Melhor Época

Visite a Turquia durante os meses de primavera e outono, quando as temperaturas são mais amenas e os preços, mais baixos. O verão, de julho a setembro, é quente, e o inverno, de dezembro a março, rigoroso. O país é muito vasto, por isso as estações variam muito de região para região.

As maiores atrações da Turquia

Istambul

Istambul não é só passado e hoje é uma cidade moderna como qualquer capital européia. Bares e restaurantes são um convite para o viajante aproveitar o melhor da cultura e culinárias turca.

Pamukkale

Uma das maravilhas naturais mais extraordinárias da Turquia. A grande atração é a imensidão branca do penhasco com bacias esculpidas cheias de água e quedas d’água congeladas, que parecem feitas de algodão.

O Grande Bazar

O Grande Bazer é uma atração à parte e os viajantes se sentem em uma verdadeira viagem no passado, onde o escambo fazia parte da vida. Deixar de negociar um preço melhor com o vendedor pode ser uma ofensa.

Culinária da Turquia

A Turquia é conhecida por sua abundância e diversidade em elementos comestíveis, devido a sua flora, fauna e diferenças regionais. E o legado de uma cozinha imperial é incontestável.

Capadócia

A Luxor moderna cresceu a partir das ruínas de Tebas, antiga capital do Império Novo. Sua riqueza, tanto arquitetônica como cultural, fazem dela a cidade mais monumental das que albergam vestígios da antiga civilização egípcia.

Haja Sophia

A basílica Haja Sophia, que significa sagrada sabedoria, quando foi construída, há 1.500 anos, era um templo cristão. Atravessou terremotos, incêndios, guerras e continua sendo uma das maravilhas da arquitetura mundial.

Izmir

Izmir é chamada “a pérola do Egeu”. É considerada a cidade mais ocidentalizada da Turquia quanto a ideologia e estilo de vida. Era conhecida até ao princípio do século XX por ser uma das cidades mais cosmopolitas no mundo.

Derviches Dançantes

Atração singular da Turquia. É uma “seita filosófica” onde os dançarinos giram entrando em transe com suas mãos espalmadas para o céu e para o chão em conformidade com as energias universais.



Telefone/Fax
Rio de Janeiro: (21) 2460-1599
Demais cidades do Brasil: 4020-2529

Helpdesk 24hs: (21) 99859-7157
Email: operacao@milessis.com.br