Emirados Árabes

A rica região do Golfo Pérsico tem no petróleo o principal apoio para a construção de suas incríveis cidades. Os Emirados Árabes Unidos compõe-se de sete emirados com capitais homônimas: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e  Ras Al-Khaimah. Com arranha-céus modernos e arrojados, inclusive uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa, Dubai é o atual centro turístico do país e não para de erguer prédios. São atrações, centros de compra recheados de lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios de luxo e até ilhas artificiais espalhados por largas avenidas.

Dois exemplos desta megalomania são o shopping Mall of the Emirates, que concentra aproximadamente 400 lojas, e o Ski Dubai, uma gigantesca e perfeita pista de ski indoor. O maior dos emirados, contudo, é Abu Dhabi, talvez a cidade mais dividida entre a tradição e a modernidade. Nos últimos anos, foram feitos muitos investimentos ali para tentar atrair a atenção do mundo. Bonitas praias, muitas construções imponentes e serviços de qualidade recebem turistas do mundo inteiro. Se a pedida for um passeio cultural, é de cair o queixo a magnífica Grande Mesquita Sheikh Zayed, toda adornada por dentro e com um exterior absolutamente monumental. Outro ponto turístico imperdível em Abu Dabi é o parque Ferrari World com uma coleção de Ferraris, diversas atrações para todas as idades e duas montanhas russas maravilhosas (para quem gosta de emoção).

Dentro das cidades o sistema de transporte é um tanto incipiente. Dubai possui um sistema de metrô e monotrilhos que chega a alguns pontos interessantes da cidade, mas a melhor forma de circular pelos Emirados Árabes Unidos é mesmo de carro. A malha rodoviária é moderna, e as distâncias são curtas. O aluguel de automóveis também não é muito caro, e as regras de trânsito são universais. Toda a sinalização é tanto em árabe como em inglês.

Fonte: viajeaqui.abril.com.br

CONFIRA NOSSOS PACOTES DE VIAGENS PARA DUBAI >>> AQUI <<<

Visto

A solicitação do visto de turismo nos Emirados Árabes é feita de uma forma bem diferente da que estamos habituados. Em vez de fazer a solicitação ao consulado ou à embaixada no Brasil, o pedido é feito através de patrocinadores (sponsors). Companhias aéreas dos Emirados Árabes, o hotel onde você vai se hospedar e agências de viagem podem ser seu patrocinador e fazer o pedido do visto. Segundo o consulado, os patrocinadores ficam responsáveis pelos visitantes enquanto durar a estada no país.

Embaixada do Brasil

Embaixada Brasil em Abu Dhabi

Brazilian Embassy in Abu Dhabi, the United Arab Emirates, Madinat Zayed, Street No. 5, Villa No. 3, P.O. Box 3027, Abu Dhabi, United Arab Emirates

Moeda

Dirham dos Emirados(AED)

Hora Local

+4 (UTC+4)

DDI

+971

Os Vôos

Algumas companhias que levam até os Emirados Arabes são:

Diretos de Brasil: Emirates

Outras que voam para Dubai

Qatar Airways Air France KLM
TAP Portugal Turkish Airlines Swiss
British Airways Ethiopian Airlines Air Canada
South African Airways Lufthansa Air China

Documentação

  • Formulário de solicitação preenchido
  • Cópia das primeiras páginas do passaporte (a validade deve ser de no mínimo 6 meses)
  • Cópia das passagens de ida e volta
  • Cópia da reserva no hotel de permanência em Dubai ou outra cidade dos Emirados Árabes.
  • Seguro de viagem (não é tão comum esse pedido)

Melhor época

A melhor época para uma viagem para os emirados árabes unidos são os meses de novembro a abril , quando as temperaturas são mais frescas.

As Maiores atrações dos Emirados Árabes

The World

Arquipélago artificial composto por 300 ilhas, cada uma representando um país, que forma uma cópia muito bem feita do mapa do mundo, e estão sendo vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte já foi comprada por investidores de todo o mundo.

Ski Dubai

Ski Dubai um dos maiores resorts de ski indoor do mundo, com 22,500 metros quadrados de área de patinação interna. Faz parte do Shopping dos Emirados, um dos maiores shoppings do mundo. Não é uma surpresa a popularidade do Ski Dubai tanto com crianças como com adultos.

Vida Noturna em Dubai

Há várias maneiras de se divertir depois do pôr-do-sol, desde as maiores e mais modernas boates até lugares aconchegantes, como bares e cafés. Em Dubai, as boates de praia e ao ar livre também são muito populares, e alguns dos bares e casas noturnas mais conhecidos ficam nos principais hotéis.

Ferrari World

Uma das principais atrações da capital dos Emirados Árabes é o Ferrari World, um parque de diversões construído ao lado do circuito de Fórmula 1 de Abu Dhabi com atrações inspiradas no mundo da Ferrari, incluindo a montanha-russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa, que chega a atingir a impressionante velocidade de 240 km/h.

Dubai Mall

Há muito que falar do Dubai Mall, tanto é que a visita virou um ritual obrigatório para todo turista que botar os pés nos Emirados.



Telefone/Fax
Rio de Janeiro: (21) 2460-1599
Demais cidades do Brasil: 4020-2529

Helpdesk 24hs: (21) 99859-7157
Email: operacao@milessis.com.br