Egito

“As Pirâmides e o Rio Nilo te convidam para uma viagem no tempo”

O Egito é realmente um país diferenciado. Primeiro você nota os contrastes entre a população local e os suntuosos hotéis de luxo. Porém aos poucos você é envolvido em uma atmosfera onde os enigmas e mistérios dos Faraós e seus sarcófagos. Começa a passar pela sua mente como uma época remota de mais de 5 mil anos continua tão presente e fascinante.
Visitando o Egito você conhecerá as cidades de Luxor e Aswan e saberá porque os sítios arqueológicos do Vale dos Reis e das Rainhas, Abu Simbel e outros estão entre os mais visitados do planeta. Durante o Cruzeiro no Rio Nilo você terá todo o conforto e segurança para sua viagem ao Egito ser completa.

Venha para o Egito e faça também parte desta história!
São inúmeros os lugares “obrigatórios” a visitar como o Rio Nilo, as pirâmides, o Templo de Abu Simbel, Luxor, o Templo de Hórus e muitos outros mais. Desde a antiguidade o Egito atrai viajantes desde muito antes do nascimento de Cristo não só pelos monumentos faraônicos, mas também por sua impagável riqueza artística e arquitetônica, legado das dinastias islâmicas que se sucederam no poder ao longo dos séculos. E também de gregos, romanos, dos primeiros cristãos…
O Egito fica na “esquina” da África com a Asia, sendo banhado pelos Mares Mediterrâneo e Vermelho e fazendo fronteira com a Faixa de Gaza, Israel e Líbia. Com excessão das Margens do Nilo, o Egito é desértico e seu delta (menos de 5% de seu território) concentra mais de 65 milhões de habitantes, 90% da população total do Egito. Para os egípcios o rio Nilo é muito mais do que um mero rio. É fonte de energia, fertilidade e vida.

O Egito possui uma relação maternal com o rio Nilo e este é venerado desde o começo da civilização Egípcia. O rio também é um roteiro turístico fascinante e os turistas poderão fazer cruzeiros de 4 a 7 dias navegando em seu curso, visitando os principais sitios arqueológicos e culturais. Também no Nilo os turistas encontrarão praias com belas com areias brancas e os Recifes de Corais do Mar Vermelho, conhecidos mundialmente como um dos melhores pontos de mergulho para amadores e profissionais. Por tudo isto, o Egito é fascinante e aguarda a sua visita.

Visto

Obrigatório. Para solicitar a emissão do visto entrar em contato com o Consulado, no Rio de Janeiro (21/2554-6664, Rua Muniz Barreto, 741, Botafogo), ou na Embaixada, em Brasília (61/323-8800, embegito@opendf.com.br, Avenida das Nações, Lote 12), ou no aeroporto do Cairo, ao chegar. O passaporte deve ter pelo menos seis meses de validade. O Egito também exige certificado internacional de vacinação contra febre amarela.

Embaixada do Brasil

No Cairo: 1125, Corniche el Nil Street, Maspero, 2/575-6938, 576-1466 ou 577-3013

Moeda

Libra egípcia (subdividida em 100 piastras)

Hora Local

UTC +2
Horário de verão UTC +3

DDI

20

Ligações a Cobrar

008 005 511 (Embratel)

Não é possível fazer ligação à cobrar do Egito para o Brasil. A Cobrança é local.

Melhor Época

Dezembro a fevereiro. Embora seja inverno, esse período tem o clima mais ameno.

Os Vôos

Não há companhias aéreas que voam direto do Brasil para o Egito.
Algumas das companhias que levam até o país são: Emirates, Turkish Airlines, Lufthansa, Air France, Qatar Airways, Alitalia, Etihad Airways, British Airways, KLM, Swiss.

As maiores atrações do Egito

As Pirâmides

Elas foram construídas há mais de 2500 anos e resistem até hoje. Cercadas de mistérios, despertam interesse de historiadores, arqueólogos e estudiosos de civilizações antigas.

O Rio Nilo

Praias com belas areias brancas e os Recifes de Corais do Mar Vermelho, conhecidos mundialmente como um dos melhores pontos de mergulho para amadores e profissionais.

Templo de Hórus

Um dos mais belos e mais bem conservados templos do Egito Antigo é o Templo de Hórus, em Edfu, construído por Ptolomeu III e Ptolomeu IV, por volta de 100 a.C.

Felucas

As felucas são barcos tradicionais feitos de madeira e utilizados em águas abrigadas, especialmente no Mar Vermelho e ao longo do Rio Nilo. É surpreendente curtir o visual do Deserto do Saara, que vem até a beira do Rio Nilo.

Luxor

A Luxor moderna cresceu a partir das ruínas de Tebas, antiga capital do Império Novo. Sua riqueza, tanto arquitetônica como cultural, fazem dela a cidade mais monumental das que albergam vestígios da antiga civilização egípcia.

Cairo

Varias das principais atrações da cidade se aglomeram no denominado centro histórico. Muito conhecidos são os mercados e zocos cairotas, onde as sedas e as especiarias são os produtos mais procurados.

Tutankhamen

Tutancâmon e seus ancestrais eram pouco conhecidos até a descoberta, em 1992, de sua tumba pelo britânico Howard Carter, que continha um grande tesouro, incluindo uma máscara mortuária em ouro maciço.

Templo de Kom Ombo

O templo Kom Ombo é o único consagrado simultaneamente a duas divindades. Este fato criou uma singular arquitetura onde há uma simetria perfeita: um lado para Sobek, o outro a Haroeris.



Telefone/Fax
Rio de Janeiro: (21) 2460-1599
Demais cidades do Brasil: 4020-2529

Helpdesk 24hs: (21) 99859-7157
Email: operacao@milessis.com.br