Grécia

“A Grécia é como visitar o passado desfrutando de um presente maravilhoso”. O mar cristalino de Grécia rodeia os melhores sítios arqueológicos, tendo alguns mais de 3.000 anos de existência.

Nestes cenários a magia da Mitologia se confunde com a realidade proporcionando aos felizardos que visitam a Grécia uma atmosfera única de mistério e a oportunidade de entender o legado dos grandes filósofos gregos da antiguidade. Conhecendo a Grécia, seja a bordo de um cruzeiro marítimo pelos Mares Egeo e Mediterrâneo ou ficando hospedados na Ilhas Gregas, você saberá porque Atenas, Mykonos, Santorini, Rodes, Creta, Corfu, Paros, Naxos, Ios e outras são visitadas mensalmente por milhões de pessoas.

Um passeio merece destaque especial que é a visita ao Peloponeso onde os visitantes fazem uma verdadeira volta ao passado visitando maiores cidades da antiguidade como Trípoli, Micenas, Sparta e pontos históricos como o Estreito de Corinto, cenário da famosa batalha dos 300, Olympia local dos jogos olímpicos da antiguidade, o Templo de Delphos e os Monastérios de Meteora.

Agora, imagine todas estas sensações somadas, uma rica cultura, ótima gastronomia, mais de 5.000 anos de história e ao contato com o povo Grego com sua simpatia e enorme orgulho de ser Grego. A Grécia te espera de braços abertos! Olá Kala! O Grego é orgulhoso de sua pátria, de sua história, de sua língua e de seu país. Talvez por terem sido os inventores da Filosofia, da Matemática, da Democracia, da Medicina e etc… Todo esta cultura e orgulho foram amordaçados por mais de 2.100 anos, quando a Grécia foi conquistada primeiro pelos Romanos (197 a.C) e depois pelos Ávaros e Eslavos (578 d.C), depois pelos Bizantinos (797 d.C), depois pelos Venezianos (1.210 d.C) e finalmente pelos Turcos (1.715 d.C), sendo livre somente em 1.821 d.C na grande revolução começada no Peloponeso e liderada pelo Arcebispo Germanós.

O povo grego é muito alegre, gesticula bastante, fala alto e não se espante com “pequenas discussões” na rua. O grego é um tanto quanto “passional” em todas as coisas da vida. O povo grego é hospitaleiro e farão de tudo para o visitante se sentir em casa. A geografia da Grécia é singular, sendo banhado pelos mares Egeo e Jônico. Nenhum outro país possui 2.000 ilhas. Vale dizer que a maioria não são habitadas e que as que são habitadas são verdadeiras jóias. A unanimidade é o mar da Grécia. Simplesmente cristalino e surpreendente.

Idioma Oficial

Grego. O idioma grego é, hoje em dia, língua oficial na Grécia e no Chipre, sendo também falado em certas regiões da Turquia e do Egito. A língua grega deriva do ramo indo-europeu e conta com mais de três mil anos de história documentada.

Visto

Não é necessário até 90 dias.

Embaixada do Brasil

Platia Philikis Eterias, 14, 3° andar, 01/721-3039, em Atenas.

Moeda

EURO

Hora Local

+ 06 horas

DDI

30

Ligações a Cobrar

008 005 511 (Embratel)

Melhor Época

Julho e agosto, estação de verão e alta temporada, são os meses mais caros e caóticos na Grécia. Prefira, se puder, maio, junho, setembro ou outubro, quando os hotéis voltam a ter vagas e os preços caem. A badalação, é claro, diminui radicalmente.

Os Vôos

Informações sobre vôos e aeroportos.

As maiores atrações da Grécia

Ferrie Boat Ilhas Gregas

1-grecia1

O Ferryboat e o meio de transporte mais usado pelos gregos em suas viagens entre as Ilhas Gregas, seja a trabalho ou a lazer. São diversas as Cias de Ferryboats com linhas para as principais ilhas gregas.

Peloponeso

peloponnese-vathia1

Na península do Peloponeso, palco de grandes batalhas da Antigüidade helênica, estão alguns dos principais sítios arqueológicos da Grécia.

História

mitologia1

Uma viagem para a Grécia só se faz perfeita com o “transporte” a época do Grande Império Helênico, onde a cultura grega era uma referencia para todos os povos do ocidente.

Mykonos

Myconos é uma ilha bastante cosmopolita, destino de visitantes do jet set internacional. Muitas celebridades freqüentemente podem ser vistas nas belas casinhas brancas da ilha ou em tavernas locais.

Estreito de Corinto

O Estreito de Corinto liga o Golfo de Corinto ao Mar Egeu. Ele passa pelo istmo de Corinto, e separa a península do Peloponeso da parte principal da Grécia, o que torna o Peloponeso uma ilha.

Mitologia Grega

Na Grécia a Mitologia antiga se funde com a realidade em uma demonstração única de misticismo e filosofia. Quase a totalidade dos sítios arqueológicos gregos são dedicados aos deuses mitológicos.

Culinária Grega

A cozinha grega é uma das mais saudáveis, saborosas e perfumadas do mundo. É recheada de grãos, azeite, legumes, vegetais, iogurtes e mel. Nozes e gergelim também são comuns a muitas receitas.

Pantheon

É o mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga e foi ornado com o melhor da arquitetura grega. Suas esculturas decorativas são consideradas um dos pontos altos da arte grega.



Telefone/Fax
Rio de Janeiro: (21) 2460-1599
Demais cidades do Brasil: 4020-2529

Helpdesk 24hs: (21) 99859-7157
Email: operacao@milessis.com.br