Jordânia

Segundo a tradição, após a guerra judaica 66-70 d.C na qual o templo judeu foi destruído e os judeus e cristãos foram dispersos, estes últimos fugiram da Palestina para uma cidade chamada Pella, que fica a leste do rio Jordão, onde hoje é a Jordânia.

Da inquietante agrestia primavera de Wadi Rum, ao fervilhante centro urbano de Amman, das imponentes ruínas de civilizações perdidas ao esplendor intemporal do Mar Morto, a Jordânia impõe-se como um destino inigualável que proporciona paisagens misteriosas e arrebatadoras, alojamento de alta qualidade, uma gastronomia intensa e inúmeras atividades que cativam, motivam e rejuvenescem os seus visitantes.

Jordânia não tem saída para o mar, exceto por uma diminuta faixa costeira no Golfo de Aqaba. Seu território é majoritariamente constituído por áreas desérticas. O Mar Morto, que a Jordânia compartilha com Israel, é a região mais baixa de todo o planeta, situando-se a mais de 400 metros abaixo do nível do mar. O nome do país deriva do rio Jordão, que corta parte de seu território.

Considerada uma das regiões mais antigas do mundo, lar de diversos povos e dominada por muitos impérios, a Jordânia conta com uma rica história, demonstrada através das ruínas de cidades como Petra. Muitos povos citados na bíblia habitaram as terras da atual Jordânia, como os Edomitas, Moabitas e Amorreus. Suas terras foram dominadas pelos grandes impérios da antiguidade, como os assírios, babilônios, persas e sírios selêucidas.

Contemplar as manadas de gazelas e oryxes e as aves migratórias, acampar na Reserva Dana, percorrer os antigos percursos das caravanas desde as terras altas de Moab e Edom, percorrer as colinas arborizadas da Gilead bíblica ou experimentar os banhos de lama únicos e revigorantes do Mar Morto são apenas alguns dos exemplos dos tesouros à espera dos visitantes deste reino singular.

Visto

Brasileiros necessitam de visto para entrada na Jordânia. Este visto pode ser obtido previamente em uma repartição consular da Jordânia no Brasil ou obter na chegada na Jordânia.

Embaixada do Brasil

17 Al Iskandarounah Street – Abdoun
Amman, 11183, Jordan – Jordânia

Moeda

Dinar jordano

Hora Local

EET(UTC+2)

DDI

+962

Ligações a Cobrar

Não é possível realizar ligações a cobrar para a jordania

Melhor Época

A melhor época para visitar a Jordânia são os meses de setembro e outubro e de abril e maio. Nestes períodos as temperaturas são agradáveis e muitas vezes o tempo está bom.

Os Vôos

Não há companhias aéreas que voam diretamente de Brasil para Jordânia

Outras companhias aéreas que voam para Jordânia

Emirates American Airlines Alitalia
Turkish Airlines Air France British Airways
Qatar Airways Lufthansa Iberia

As Maiores atrações da Jordânia

Petra

Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, perto do Monte Hor e do Deserto de Zin.

Wadi Rum

Conhecido como O Vale da Lua é um vale cortado no arenito e rocha de granito, no sul da Jordânia de 60 km ao leste de Aqaba. É o maior Wadi da Jordânia. O nome Rum mais provável vem do aramaico que significa ‘alto’ ou ‘elevado’.



Telefone/Fax
Rio de Janeiro: (21) 2460-1599
Demais cidades do Brasil: 4020-2529

Helpdesk 24hs: (21) 99859-7157
Email: operacao@milessis.com.br