Viagem para Itália – descubra a cultura, a gastronomia e a alegria italiana.

Itália - Catedral de São Pedro em Roma

Catedral de São Pedro em Roma – Itália

Norte e sul se unem em um cenário inspirador desde Milão, Verona, Pisa e Veneza, passando por Bologna, Florença, Siena e Roma, chegando à Nápoles, Capri, Palermo e Sicília. Poucos países oferecem tanta diversidade aos visitantes. Viajar para a Itália é uma experiência única. Cada região possui a sua gastronomia, costumes, festas e legado próprio.

Conheça a Itália e viaje no tempo tendo o melhor do presente.

A Itália é como um bom vinho, fica melhor com o passar dos anos. E de bons vinhos ela está repleta de rótulos e de títulos. A gastronomia não fica atrás. Você certamente terá suas melhores experiências gastronômicas na Itália. Um povo acolhedor, um clima maravilhoso e uma terra repleta de descobertas te aguardam em Milão, Roma, Veneza, Florença, Nápoles e Palermo em cada “Piazza D’Uomo” com suas imponentes catedrais. CIAO!!!

Itália - Torre de Pisa - Campo dos Milagres

Torre de Pisa – Campo dos Milagres – Itália

Quando viajar para Itália?

A Itália tem estações bem definidas. Para quem quer aproveitar a viagem, abril é o começo da melhor época em todo o país, assim como maio e junho. Julho também é ótima época, exceto nas cidades do interior do centro-sul, onde faz um calor abafado. Agosto é mais quente que julho e mais cheia de turistas em todo o país. Setembro é uma ótima época em todo o país. Em outubro as temperaturas são mais baixas, mas ainda razoáveis, começa a estação mais chuvosa.

Preciso do visto para viajar para itália?

Uma das grandes vantagens de viajar para Itália é que brasileiros não precisam de visto se forem ficar até 3 meses. O que é tempo mais que suficiente para um belo passeio. Em caso de permanência por mais temos – seja para estudo ou trabalho – se faz necessário providenciar antes da viagem o visto correspondente.

Onde fica o consulado e a embaixada?

O Brasil tem forte presença no país, tendo consulados cidades de Roma e Milão.

Consulado-Geral em Roma
Piazza di Pasquino, 8 – 00186 – Roma
Fone: + 39 06 688 9661
http://www.consbrasroma.it/index.html
Email: consulado@brasilroma.it

Consulado-Geral em Milão
Corso Europa 12 – Milão
Telefone: 02 780 851, 777-1071.
Site: http://www.consbrasmilao.it
E-mail: informa@consbrasmilao.it,

Embaixada brasileira
Piazza Navona, 14 – Roma.
Telefone: + 39 06 683 981
Site: http://www.ambasciatadelbrasile.it
E-mail: info@ambrasile.it

Pacotes de viagem para Itália

Faça de sua Viagem para Itália algo inesquecível. Conheças nossos pacotes especiais dedicados a península itálica.

Viagem para Itália – Expresso até São Marco
9 Dias | 7 Noites – Roma, Florença, Veneza em trem, Viagens de Trem.

Charmosa Itália: Veneza a Roma Premium e Classic
9 Dias | 7 Noites – Veneza, Assis e Roma, Excursões, Florença.

Graciosa Itália: Milão a Roma Premium e Classic
9 Dias | 7 Noites – Veneza, Assis e Roma, Excursões, Florença.

Conheça outros pacotes para Itália>>

Conheça as maiores atrações turísticas da Itália

Carnaval de Veneza

Teatro, dança e espetáculos acrobáticos: Veneza renasce durante o ‘Carnevale’. Os tradicionais bailes de máscaras do festival oferecem uma experiência única. O carnaval acontece em fevereiro.

Vaticano

Esta cidade-estado e centro da cristianismo próximo à Roma, é espetacular. A catedral de São Pedro e a Capela Sistina de Michelangelo vão deixar você sem fôlego.

Torre de Pisa

A famosa Torre Inclinada de Pisa é uma vista e tanto, pois parece desafiar a gravidade. Além da torre, Pisa é uma agradável cidade universitária com um interessante centro da cidade medieval.

Ilhas Eólicas

Formadas por uma erupção vulcânica, sua paisagem é diferente da Sicília e do continente. Seus moradores emigraram 100 anos atrás, mas as praias e a geografia continuam a atrair
muitos turistas.

Pompéia

Pompéia era uma cidade de veraneio para romanos ricos e foi enterrada sob cinzas e lama durante a devastadora erupção do monte Vesúvio em 79 DC. As ruinas são um mergulho fascinante na vida dos antigos romanos.

Coliseu

Um ícone da Itália, este foi o lugar onde gladiadores lutaram e foram mortos para a diversão dos romanos. Foi concluído em 80 DC e ainda é uma bela estrutura.

Assis

Essa cidade murada com uma fortaleza do século 14 é o local de nascimento de São Francisco, que teve sua grande basílica construída em 1228. Se você olhar além dos religiosos, verá uma das cidades mais encantadoras do país.

O Palio, Siena

Il Palio, um festival datado da idade média, é promovido duas vezes por ano em 2 de julho e 16 de agosto. Em homenagem à Virgem Maria, cerimônias cheias de cores, uma corrida de cavalos selvagens e muita comida e bebida.

Quer saber mais sobre a Itália antes de fazer sua viagem?

Carnaval de Veneza, uma tradição de luxo e a máscaras.



Telefone/Fax
Rio de Janeiro: (21) 2460-1599
Demais cidades do Brasil: 4020-2529

Helpdesk 24hs: (21) 99859-7157
Email: operacao@milessis.com.br