Vector Image
top of page
  • Foto do escritorMilessis Operadora

21 Coisas legais para você fazer nas Maldivas

Muitos sonham em viajar para Maldivas só de olhar as fotos que mostram praias de areia branca, águas de cores claras, belos hotéis com paisagens exuberantes. Se isso for parte do seu sonho, então você deve ler isso até o final.


Maldivas é sem dúvidas um lugar muito bonito e cheio de turistas que buscam um lugar perfeito para tirar férias e relaxar. Porém esse belo lugar oferece muito mais do que sua beleza e sossego, Maldivas é um lugar com muitas atividades excelentes.


Faremos um resumo das coisas mais legais para desfrutar desse destino tanto para aventureiros quanto para quem só quer aproveitar um bom descanso.


Esperamos que isso ajude a você a se preparar para conhecer Maldivas!

Mergulho



O mergulho é uma maneira incrível de ver um mundo totalmente diferente, e sem dúvidas é algo que todo viajante deveria ter pelo menos um pouco de contato, isso se você se sentir confortável para conhecer as profundezas do mar.


Conhecido por ser uma ótima atividade para os que gostam de férias mais ativas ao em vez de apenas relaxar na praia ou em uma espreguiçadeira à beira da piscina.


Essa atividade é uma das mais legais para quem visita as Maldivas, pois permite ver toda a vida marinha, incluindo: tubarões, arraias e várias espécies diferentes de peixes dependendo do lugar.

Surf


Conhecida por ser a terra das melhores ondas do mundo, as Maldivas oferecem além de um mar limpinho, ondas que são procuradas por surfistas profissionais de todo o mundo.


Caso o surf seja muito difícil também existe a opção de fazer stand up, em lugares com ondas mais baixas, você poderá ver os corais, peixes e muito da vida marinha bem abaixo de você.

Windsurf e Kitesurf

Com sua água quente, ventos constantes e as grandes lagoas que cercam muitas das ilhas, as Maldivas estão se tornando um destino incrível para quem gosta de andar de Windsurf ou Kitesurf. A melhor temporada é de maio a outubro, quando chega a estação das chuvas e os ventos aumentam. Muitos dos resorts nas Maldivas têm o equipamento necessário e instrutores no local mas varia, alguns podem cobrar pelo equipamento ou por aulas para ensinar a utilizar o equipamento.

Andar de Caiaque


As águas oceânicas azuis profundas que rodeiam as Maldivas são um ímã cativante para a região. Passar o seu dia no caiaque e andar perto das ilhas é realmente a melhor maneira de desfrutar deste ambiente deslumbrante.


A maioria dos hotéis e centros turísticos têm pequenos barcos e remos de dupla lama disponíveis para alugar.

Andar de Banana Boat


O passeio de Banana Boat é uma atividade que você definitivamente não vai querer perder. Pule em um barco inflável para seis pessoas com seus amigos e família e divirta-se mais do que você jamais imaginou nos cenários de Maldivas.

Voar de Parapente


Voar de Parapente nas Maldivas é uma atividade aquática fantástica onde uma pessoa é presa a um pára-quedas especialmente projetado que, por sua vez, é preso a um veículo (geralmente um barco ou caminhão). À medida que o veículo se move, ele reboca o paraquedas, fazendo com que a pessoa flutue no ar.


Você poderá contemplar um pouco das belezas que Maldivas tem a oferecer a uma altitude mais alta e ainda se divertir.

Voar em um flyboard

O Flyboard é um esporte radical que leva o esqui aquático a uma nova direção. É o sonho de quem busca emoções que permite ao participante voar para o alto e voar sobre as ondas. O flyboard em si é amarrado aos pés do usuário conectado a um jet ski por uma mangueira.


Pode parecer muito difícil se manter em cima disso, mas com um pouco de prática é possível até fazer manobras, alguns hotéis oferecem instrutores de jet ski para te ajudarem a controlar e você vai garantir sua diversão.

Andar de Jetski

Conduzir um jet ski é realmente muito divertido. É garantia de momentos de muita aventura, adrenalina e alegria, podendo ainda apreciar uma paisagem espetacular.

Hotéis cobram um aluguel para poder utilizar o Jet ski, alguns pedem habilitação e outros não pedem, portanto é importante ver como o hotel atua com esse equipamento.

Seabob


Para os mergulhadores mais aventureiros, o Seabob permite que você deslize debaixo d'água em alta velocidade. Esta scooter subaquática oferece a perspectiva de um golfinho na vida sob as ondas e pode ser usada para mergulho com snorkel ou com cilindro. Viaje mais rápido e veja mais do recife e da incrível vida subaquática de Maldivas.

Andar de Waterski ou Monoski

O esqui aquático e o monoski, são as atividades preferidas dos entusiastas de esportes radicais e viciados em adrenalina, também são experiências gratificantes para quem deseja diversificar seu tempo de lazer no paraíso e experimentar algo eletrizante.


Alguns hotéis também contam com instrutores para te ajudarem a usar esses equipamentos e deixar a sua experiência ainda mais incrível.

Andar com Kneeboard ou Wakeboard

O Kneeboard é praticado ajoelhado, com uma cinta presa em torno de suas coxas, acima dos joelhos diferente do Wakeboard que é praticado em uma prancha. É recomendado para iniciantes o Kneeboard, já o Wakeboard é preciso um pouco mais de habilidade para poder ter um experiência legal com essa atividade.


Apesar de ter essa grande diferença de dificuldades, ambas as atividades são super divertidas e vão ficar nas lembranças de qualquer um que viaja para as Maldivas. É importante conferir com o hotel como essa atividade é realizada e se algo precisa ser alugado.

Fun Tube

Para quem gosta de um pouco mais de velocidade e aventura então andar em um Fun Tube vai ser bastante divertido.


O Fun Tube costuma marcar todos os seus visitantes com ótimas lembranças para experiências de férias. Muitos dizem que a adrenalina que ele passa por causa da sua velocidade é o equivalente a um passeio de montanha-russa então é uma experiência altamente aventuresca que vale a pena conhecer.

Snorkel

Diferente de algumas atividades acima, o Snorkel é feito para relaxar de uma forma simples e que pode ser praticado por qualquer pessoa basicamente com uma máscara e o snorkel para poder respirar.


Agora imagina fazer algo que já é relaxante em uma paisagem do nível das Maldivas, com a possibilidade de ver uma gigantesca variedade de peixes e corais.


Muitos hotéis nas Ilhas Maldivas possuem um local de pouca profundidade em que se torna possível ver alguns peixes e contemplar a beleza natural que esse lugar tem a oferecer.


O ideal é escolher recifes próximo ao hotel e caso não tenha, é necessário chegar de barco até a algum recife, para melhorar ainda mais sua experiência, muitos hotéis oferecem pés de pato.

Ficar em bancos de Areia

Bancos de areia estão espalhados por toda parte nas Maldivas. São lugares verdadeiramente especiais onde se fica literalmente em uma pequena ilha inteiramente feita da areia mais branca, cercada por águas cristalinas e recifes de coral.


Os barcos costumam levar muitas pessoas para bancos de areias individuais com guarda-sóis e lá, também se pode fazer outras atividades como por exemplo: jantar à luz de velas, fazer snorkel, admirar o pôr do sol e muitas outras atividades que os hotéis costumam oferecer.

Pesca

Pescar é uma atividade extremamente relaxante e muitas pessoas vão para as Maldivas para descontrair, aproveitar o sol e desfrutar de tudo que esse lugar paisagístico oferece.


Existem diversos tipos de pescas em locais e preços definidos pelo próprio hotel, a ideia é satisfazer tanto aqueles que estão começando quanto os mais experientes.


A pesca em alto mar é bastante procurada por aqueles que possuem um conhecimento melhor e que poderão desfrutar de uma excursão para conseguir grandes presas como: atuns, garoupas e barracudas. Além de gerar fotos maravilhosas com os peixes pescados, o tempo não é muita preocupação, geralmente esse tipo de pesca dura de 3 a 8 horas dependendo do hotel e também do tempo.


Além da pesca em alto mar, tem a pesca ao entardecer, uma opção muito popular para quem visita as ilhas maldivas já que ela é muito mais focada em admirar o belo cenário mas que ainda sim, é possível pescar peixes de portes diferentes em um barco regional chamado ‘’Dhoni’’.

Usar SPAS de tratamentos oferecidos pelos hotéis


É comum que muitos hotéis em Maldivas tenham SPAS excelentes onde você poderá cuidar mais do seu corpo e mente com tratamentos que embelezam e revitalizam.


Existem vários hotéis grandes que oferecemos em nossos pacotes como o Anantara Veli, que fazem massagens com óleos quentes, esfoliações revigorantes e invólucros corporais restauradores.


Nada como receber um tratamento desse tipo em um lugar belíssimo como Maldivas não é mesmo?

Yoga e meditação

Maldivas é um cenário de tirar o fôlego para praticar yoga.


Sincronize sua meditação, respiração, pranayama e movimentos para o horizonte do oceano sem limites e ondas rítmicas que esse lugar lindo guarda para você. Permita que sua energia flua enquanto elimina o estresse e os bloqueios.


Muitos hotéis oferecem vários tipos de aulas de meditação, para você encontrar aquele equilíbrio que você precisa. Mergulhe fundo em si mesmo e deixe de lado suas preocupações e energias negativas armazenadas.

Conhecer golfinhos

Em diversos locais das Maldivas, será possível ver golfinhos e até tirar fotos que ficarão maravilhosas.

As espécies mais comuns são os golfinhos-rotadores que fornecem um show espontâneo por conta própria. Diversos hotéis de Maldivas costumam ter essa atividade como grande atração.

Conhecer arraias

As águas de Maldivas são famosas por terem uma das vidas marinhas mais ricas e por terem uma boa facilidade de visualização dela. Esse é o lugar perfeito para você conhecer as majestosas arraias gigantes dançando na sua frente durante a temporada de migração de junho a novembro.

Andar de Iate

Para os que gostam de luxo e ainda apreciam um cenário maravilhoso como os que as Maldivas oferecem, andar de iate é altamente recomendável e é um serviço que muitos hotéis oferecem.


Alguns iates contam com interior altamente preparado para hospedar pessoas, além de oferecerem comidas e garantir o seu conforto e diversão.

Andar de hidroavião

O hidroavião é o transporte escolhido pelos hotéis situados nas ilhas dos atóis mais distantes. Isso porque, mesmo de barco rápido, o trajeto seria muito longo e desconfortável.


Muitos hotéis nas Maldivas são altamente preparados para esse tipo de voo, você poderá contemplar a beleza das Maldivas por cima.

Gostou das atividades que separamos para você conhecer?


Oferecemos pacotes incríveis com hotéis de primeira qualidade, com SPAS e atrações maravilhosas dentre essas que falamos aqui, não deixe de conferir o que está te esperando!

Clique aqui e se prepare para passar as férias em um lugar incrível.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page