Vector Image
top of page
  • Foto do escritorAlexandre Milessis

9 dicas importantes para quem irá viajar para a África



1- ROUPAS E SAPATOS:

É aconselhável usar roupas leves e confortáveis; mangas compridas à noite para proteção

contra insetos. Uma capa de chuva leve em caso de chuva pode ser recomendada.

É necessário levar agasalhos para as noites frias, principalmente nos meses de inverno

no Quênia (junho-agosto), durante o safári. No litoral, roupas de verão são ideais, porém, lembre-se que a população lá é majoritariamente muçulmana e, na cidade, não é recomendável que as mulheres usem tops ou shorts. Isso se aplica apenas aos centros da cidades e durante uma visita a uma cidade costeira, por exemplo.

Recomendamos levar roupas de banho, porque quase todos os hotéis têm piscina. Botas leves e esportivas e meias de algodão são o o tipo de calçado recomendado. 2- FIQUE ATENTO AO CLIMA O clima na África é muito diverso e dependendo do país ou região que você esteja visitando poderá pegar temperaturas entre 1ºC (África do Sul) e 35ºC (Egito e Marrocos). Nos safaris, as saídas pela manhã costumam ter temperaturas baixas e no decorrer do passeio a temperatura pode chegar à 30ºC. Levar a roupa certa é fundamental. Segue um link com as informações sobre a temperatura na África. http://www.climateandweather.com/weather-in-africa

3- BAGAGEM:

Os veículos Safari não têm muita capacidade de bagagem e por isso recomendamos

bagagem em bolsas e leve. Em qualquer hotel com estadia igual ou superior a 2 dias, o serviço de lavanderia está disponível.

Se você não precisar de uma determinada bagagem no safári, deixe-a na sala de bagagens do hotel Nairóbi ou Arusha, onde será emitido um recibo para retirar sua bagagem quando você retornar. É importante saber que os voos domésticos só permitem um máximo de 15kg em bolsas de viagem (malas duras normalmente não caberão no compartimento de bagagem).

Exemplo de mala ideal a ser levada nos voos regionais

4- MEDICAMENTOS Sugerimos que todos os medicamentos, necessidades básicas, etc. sejam levados em

sua bagagem de mão, incluindo uma muda de roupa, pois as companhias aéreas internacionais às vezes podem ter problemas com bagagem atrasada ou extraviada. 5- PROTETOR SOLAR Não se esqueça de levar o protetor solar para esta viagem. A maioria dos passeios são ao ar livre e mesmo no inverno o sol costuma ser forte. Não deixe de levar bonés e chapéus para a sua proteção.


6- ACESSÓRIOS QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LEVAR

• Binóculos (ESSENCIAL)

• Adaptadores para tomadas elétricas no Quênia/Tanzânia - Usamos 240 volts e plugues

de três pontas Os adaptadores estão disponíveis nas recepções dos hotéis, mas não

sempre há o suficiente, pois eles têm uma quantidade limitada. Às vezes há uma cobrança

adicional pelo mesmo. Para mais informações sobre qual adaptador levar acesse o link abaixo - https://www.lightningbugelectric.com/blog/2021/april/what-plugs-are-used-in-different-countries-/

7- SEGURANÇA:

Como em qualquer hotel em qualquer lugar do mundo, deixe todos os objetos de valor

(jóias, documentos de viagem, câmeras, dinheiro, etc.) nos cofres do hotel onde estiver hospedado. Por favor, não deixe nada de valor exposto no seu quarto de hotel.

Observação: a equipe do hotel entrará em seu quarto todas as noites antes de você dormir. durante o jantar, para fazer serviço de quarto (por exemplo, preparar a cama e o quarto para a noite). 8- ÁGUA:

Alguns países da África possuem estrutura sanitária insuficiente para a população e por isso sempre recomendamos que os turistas bebam água mineral engarrafadas. Importante que você se certifique de que a garrafa esteja fechada antes do consumo. Evite alimentos crus e sucos feitos em locais populares.

9- GORJETAS

A maioria das pessoas, quando visita um país estrangeiro, gosta de receber alguma orientação. sobre dicas. No entanto, esta é uma questão verdadeiramente voluntária e

funcionários. A gorjeta é uma demonstração de apreço do hóspede pelo

serviços prestados, e é pago após a execução de todos os serviços, e NUNCA

É OBRIGATÓRIO.

Aqui estão as recomendações em cada caso:

Carregadores em aeroportos, hotéis/ e Lodges: $ 1 – 2 por peça de bagagem.

Restaurantes: Estas orientações são para almoços e jantares que pode desfrutar sozinho, que eles não estão incluídos no seu itinerário ou para bebidas que eventualmente tomem. Se o menu ou a conta informar que a taxa de serviço de 10% está incluída, você não precisa dar gorjeta. Caso contrário isto considerados habituais e habituais entre 5 e 10% do total da conta.

Motorista e Guia do Safari: Desde os primórdios do safári, motoristas-guias e

naturalistas/guias turísticos na África tiveram suas habilidades na selva reconhecidas em

forma de dicas. Recomendamos USD 10-15 dólares por pessoa por dia. isso permanece

totalmente a seu critério, já que não é obrigatório, mas usual. Clique nos links abaixo e veja os roteiros da Milessis Operadora para a África. África do Sul >>> Egito >>> Marrocos >>> Quenia >>> Tanzania >>> Tunísia >>>

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page