Vector Image
top of page
  • Foto do escritorMilessis Operadora

Conheça 3 lugares que destacamos para você ver a Aurora Boreal

A aurora boreal é um dos fenômenos mais bonitos da natureza que ocorre no polo norte da Terra e em outros planetas, exibindo cores em diferentes formatos de ondas no céu.

Esse fenômeno ocorre como resultados do impacto dos ventos solares com o campo magnético do planeta , gerando as ondas e consequentemente o espetáculos das luzes.

O nome aurora boreal, foi batizado por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusa romana do amanhecer, Aurora, e Bóreas, deus grego, representante dos ventos nortes. A manifestação desse evento pode ser vista a olho nu em apenas alguns lugares do mundo, especificamente nos finais da tarde e durante a noite nos primeiros meses do ano quando o céu está limpo no Hemisfério Norte ou no outono nos meses de setembro e outubro.

Claro que a Milessis separou para você os 3 Tops destinos para essa experiência inesquecível, Confira: Lapônia ( Escandinávia )

A Lapônia, é a região que abrange a Suécia, Noruega e Rússia, é famosa por ser um dos melhores pontos de observação do show de luzes. Banhada pelo Mar Báltico, a área é conhecida por suas vastas localidades selvagens subárticas, seus resorts de esqui e seus fenômenos naturais, como o sol da meia-noite e a aurora boreal.

Esse destino costuma encantar os seus visitantes com fiordes, montanhas e florestas, além de ser possível realizar atividades diferentes como dirigir uma moto-neve, andar de trenó e dormir em uma ‘’aurora cabin’’ onde hóspedes apreciam a Aurora na própria cama em uma estrutura de vidro com formato de iglu. Rússia

O famoso país gelado com maior território do mundo, é um ótimo local para apreciar a Aurora Boreal já que quase metade do país atravessa o Círculo Polar Ártico.

Em um das viagens que preparamos, atravessaremos diversas cidades da Rússia em um luxuoso trem com restaurante, clima agradável, lounge e acomodações.

Serão 3000 km de jornada ferroviária conectando metrópoles como Moscou, São Petersburgo e Murmansk no Mar Branco.

Especificamente na cidade de Murmansk é que será feita a busca pelo fenômeno e nossos experientes especialistas em Aurora locais o levarão à lugares inéditos que permitem as melhores chances de ver a Aurora Boreal, com as condições climáticas necessárias.

Além do balé de luzes da Aurora, há o fenômeno das Noites Brancas, no qual as noites ficam muito mais curtas e os dias ficam praticamente sem fim. Islândia

Famosa por suas numerosas maravilhas naturais como vulcões, geleiras , gêiseres e fiordes, tornando o destino algo único se ter essa experiência com as melhores condições para quem deseja ver o fenômeno da aurora boreal.

A bela capital do país chamada de Reykjavik, dá a oportunidade de admirar esse belo show de luzes além de contar com galerias, museus, centros culturais, lojas de artesanato, praças, parques e restaurantes incríveis. Quando há atividade solar muito intensa, a prefeitura apaga algumas das luzes da cidade para que todos possam acompanhar o espetáculo.

Diversos turistas visitam muito além da capital em busca desse fenômeno, sendo assim o desejo de todo viajante que aprecia a natureza e quer ter a verdadeira experiência de observar uma aurora boreal ao vivo.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page