Dirigindo pelos Vinhedos Portugueses

Portugal, Europa
  • Ampliar
    Vinhos de Portugal – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Vinhos de Portugal – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Vinhos de Portugal – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Barris de vinho Portugues
  • Ampliar
    Lisboa – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    portugal-bandeira1
  • Ampliar
    padrao-dos-descobrimentos-portugal-turismo
  • Ampliar
    Portugal – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Porto – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Torre de Belém – Lisboa – Portugal – imagem meramente ilustrativa

Fly and Drive repleto de experiências eno-gastronômicas partindo de Lisboa e passando por Curia e Porto até chegar a Região do Douro Vinhateiro

Portugal está entre os Top 10 dos melhores destinos vinícolas para viajar do mundo, e quem o diz são os editores da revista norte-americana Wine Enthusiast, que viajaram o globo à procura dos lugares perfeitos para os fãs do vinho. Venha com a Younique descobrir um Portugal mágico, onde incluímos vinho, gastronomia, mármore, Palácios e Castelos com mais de 800 anos de história, e muitas experiências inolvidáveis.

Dirigindo pelos Vinhedos Portugueses (Yn)

Lisboa, Curia, Porto, Região do Douro – 10 dias / 09 noites
Saídas diárias – até 31/10/2019 – mínimo 2 passageiros

Itinerário:

Dia 1 – Lisboa

Chegada em Lisboa e retirada do carro na locadora do aeroporto. Chegada no Hotel depois das 12h00, e resto dia livre. Sugerimos que faça o Check In e em seguida vá passear pelo centro da cidade. Lisboa é uma cidade habitada desde tempos pré-históricos e em 1147 foi conquistada pelos Cristãos. Na Baixa de Lisboa, podem ver monumentos de variadíssimas épocas, como o Teatro Romano, a Sé românica (século XII), o Convento do Carmo em estilo gótico (século XIV), a Igreja de S. Domingos, barroca, (século XVIII) e edifícios revivalistas como o Teatro Nacional D. Maria II, neoclássico, ou a Estação do Rossio, Neo-manuelina, (ambos do século XIX).
Sugestões de experiências em Lisboa:

  • Compras na Baixa Pombalina e Passear no Chiado – a zona mais “In” da capital.
  • Apanhe o Elétrico 28, sentido Graça / Castelo de São Jorge (pode apanhá-lo no Chiado), e desfrute daquela que é a mais bonita viagem pela cidade de Lisboa a bordo de um dos seus ícones, o elétrico (bonde). Pode sair no Castelo de São Jorge e visitar um dos maiores ícones da cidade de Lisboa, e de onde as vistas sobre a cidade são magníficas. Desça depois a pé por Alfama e perca-se nas ruelas árabes deste bairro.
  • Vá à Confeitaria Nacional (na Praça do Rossio) provar os melhores bolos de Lisboa, onde no Natal vende o melhor Bolo-Rei de Portugal.
  • Ao lado da mesma pode encontrar uma Charcutaria Histórica onde pode comprar ótimos queijos e enchidos de todo o país.
  • Visite o wine bar “By The Wine” situado no bairro do Chiado e faça uma prova de vinhos das Caves José Maria da Fonseca
  • Jante no “Palácio do Chiado”, um local “trendy” da cidade de Lisboa onde irá ter uma verdadeira surpresa sensorial e gastronômica.

Pernoite em Lisboa.

Dia 2 – Lisboa / Sintra / Cascais / Lisboa

Depois do café da manhã, saia para visita à Costa de Lisboa. Comece a visita por Cascais – considerada a Riviera Francesa de Portugal. Daqui parta para o Cabo da Roca e aproveite para desfrutar do magnífico panorama desde o ponto mais ocidental de Europa (Cabo da Roca). Tempo ainda para visita a fantástica Boca do inferno. Chegue a Sintra ao final da manhã. Deixe-se perder na fantasia de um Palácio que marcou o período do Romantismo em Portugal – Palácio da Pena e Palácio da Vila (ingressos não incluídos). Sintra é também Patrimônio Mundial da UNESCO. Aqui terá oportunidade de conhecer o centro histórico de Sintra, deambulando pelas suas ruelas e onde se encontra a “Piriquita” – local de fabrico dos tradicionais “Travesseiros” e “Queijadas”. Tempo livre para almoço no centro da Vila.

Pela tarde, parta para Mafra, um palácio, basílica e convento, considerado um dos mais magníficos palácios em Portugal pelo seu tamanho e opulência. Visite em seguida a vila piscatória da Ericeira, que conseguiu manter as suas características originais e sua própria atmosfera individual ao longo dos tempos. Daqui siga para a Quinta de Santa Ana, situada na vila do Gradil – com visita e prova de vinhos incluída, numa das mais conceituadas vinícolas da região de Lisboa.

A Quinta de Santa Ana é uma quinta romântica com os seus recantos românticos, jardins secretos com árvores que contam histórias, vales de regatos que serpenteiam pelos prados, vinhas, pomares e uma mata que se estende até ao palácio real… A história da Quinta remonta ao século XVIII, altura em que o Rei D. Luís, um melómano convicto, a ofereceu a uma famosa atriz por quem se apaixonou, a bela Dona Rosa Damasceno, e onde mandou construir um teatro especialmente para ela. Mais tarde e já no século XXI, tomou posse o Barão Gustav von Fürstenberg, onde vive até aos dias de hoje a sua filha, dedicando-se a produzir vinhos boutique, eventos de primeira qualidade, receber hóspedes em férias e a criar os sete filhos neste paraíso.
Ao final do dia, regresse a Lisboa e no início da noite desfrute de um Jantar com show de Fados incluído (transporte não incluído). Pernoite em Lisboa.

Dia 3- Lisboa / Évora / Herdade do Esporão / Lisboa

Saía pela manhã em direção a Évora, e faça visita a pé no centro histórico pela cidade que é um livro de história de arte portuguesa. Para a visitar, a melhor forma de o fazer é a pé, percorrendo as ruas estreitas, de casas brancas, para se ir descobrindo os monumentos e os pormenores que revelam a história de Évora e a riqueza do seu patrimônio. Em Évora, comece pela Praça do Giraldo…É o coração da cidade e um ponto de encontro por excelência, com cafés, esplanadas, lojas e o posto de turismo. Depois não perca o Templo e as termas romanas, as muralhas medievais, a Sé, a Igreja da Graça e a Igreja de São Francisco, com a sua curiosa Capela dos Ossos. Siga para Reguengos de Monsaraz, onde o aguarda um almoço (incluído), seguido de visita e provas de vinhos na Herdade do Esporão. Regresso a Lisboa ao final da tarde e alojamento em Lisboa.

Dia 4 – Lisboa / Óbidos / Fátima / Coimbra / Curia

Check Out depois do café da manhã e saída pela manhã em direção ao Norte. Primeira parada será na cidade medieval de Óbidos, onde terão a oportunidade de passear a pé pelo centro e visitar o Castelo. Então, partida para Fátima, com tempo livre para atividades pessoais e almoço livre. No início da tarde, viagem para Coimbra e visita da cidade, com entrada incluída na Faculdade e em seguida viaje até à Cúria (a 30km de Coimbra) e pernoite no Hotel Palace da Curia 4* com experiência vínica romântica no quarto e jantar incluído no Hotel.

Dia 5 – Curia / Bairrada / Porto

Check Out e saída pela manhã para visita a uma das adegas mais modernas e originais de Portugal – Caves Aliança, onde além do tradicional vinho, são também internacionalmente famosos pela produção de espumante. Almoço incluído na Bairrada, para degustação do típico leitão da Bairrada. Saída para a cidade do Porto ao início da tarde, e traslado ao hotel. Resto tarde livre e alojamento no Porto.

Dia 6 – Porto

Hoje o dia será passado na cidade do Porto, a segunda maior do país e tradicionalmente conhecida pela amabilidade dos seus habitantes e pela sua forte ligação ao vinho do Porto. Aproveite o dia para visitar alguns dos principais monumentos da cidade. Igreja e Torre dos Clérigos – esta obra barroca é um dos ícones da cidade do Porto. Projectada por Nicolau Nasoni e construída durante o século XVIII, recomenda-se vivamente uma subida até ao topo. Livraria Lello – uma obra clássica e única no mundo, que serviu de inspiração para as famosas bibliotecas do filme de Harry Porter. Sé Catedral – As suas origens remontam aos tempos suevos mas foi reedificada em 868. No entanto destes tempos pouco resta, em 1110 iniciou-se o projecto românico que se arrastou até ao século XIII, apanhando já o gótico, quando foi ampliada. Igreja de S. Francisco – Foi começada a construir em 1383 e arrastou-se até à segunda década do século XIV. As várias campanhas de obras de que foi alvo não lhe tiraram o aspecto gótico do exterior, no entanto o barroco conferiu-lhe um interior ricamente decorado a talha dourada. Almoce na cidade do Porto onde se recomenda a Francesinha, prato típico local. Visite ainda o mercado do Bulhão, a casa da Música, passeie pela Rua de Santa Catarina e tome um café no “Café Majestic”, obra neoclássica da cidade do Porto e que mantém as suas portas abertas até aos dias de hoje. Termine o dia na zona da Ribeira, onde se encontram as Caves do Vinho do Porto (Gaia) – visita e prova de vinhos nas prestigiadas caves Sandeman. Alojamento no Porto.

Dia 7 – Porto / Monção / Ponte de Lima / Guimarães / Porto

Pela manhã siga viagem em direção a Monção (cerca de 1h30), para visita do Palácio da Brejoeira, com as suas vinhas e adega de vinho verde. Daqui partida para Ponte de Lima, outra das cidades ligadas ao vinho e à história de Portugal, local de beleza inigualável e imperdível. Almoço incluído em Ponte de Lima, no típico restaurante local, “O Açude”. Daqui parta para Guimarães, local onde poderá fazer uma breve visita a pé pelo centro histórico da cidade, chamada de berço de Portugal, pois foi local de nascimento do 1.º rei de Portugal.
Ao final da tarde, viagem para Porto e resto noite livre. Alojamento no Porto

Dia 8 – Porto / Douro Vinhateiro

Pela manhã, check out e saída em direção ao Douro, com chegada ao alto Douro vinhateiro ao final da manhã. Aproveite a viagem de carro para apreciar as fantásticas vistas sobre os vinhedos e pequenas aldeias vinhateiras. Visite o Pinhão, vila à beira do Rio Douro, com fortes ligações à produção e comercialização do vinho do Porto, pois era desta zona que saíam os barcos “rabelos” com o vinho do Porto, para estagiarem nas caves do vinho do Porto em Vila Nova de Gaia. Passeie pela zona e descubra miradouros, vinícolas e zonas de paisagens únicas. Visite também a vila de Peso da Régua, onde sugerimos uma visita ao Museu do Vinho do Porto e do Douro. Pela tarde, check in em Hotel Vínico do Douro e tarde livre para relaxar e fazer degustações de vinhos na Quinta da Pacheca, seguido de passeios pelos vinhedos. Jantar incluído no Hotel. Pernoite no Douro.

Dia 9 – Douro / Porto

Check Out pela manhã do Hotel no Douro e viagem de regresso ao Porto. Chegando na cidade, estacione o carro e passeie pela Ribeira do Porto, Rua das Flores e Rua de Santa Catarina, local onde pode aproveitar para fazer as últimas compras no comércio tradicional. Noite livre e Alojamento no Porto.

Dia 10 – Porto / Brasil

Café da manhã, check out e partida para devolução do carro na locadora situada no aeroporto do Porto e… Fim dos serviços!

IMPORTANTE: A ordem das visitas poderá ser alterada bem como outras atividades propostas em caso de condições climáticas desfavoráveis, melhor aproveitamento do tempo, políticas governamentais e/ou de segurança.

 

 

Pacote Inclui:

  • 03 Noites de hospedagem em Lisboa com café da manhã;
  • 01 Noite de hospedagem em Curia com café da manhã;
  • 03 Noites de hospedagem no Porto com café da manhã;
  • 01 Noite de hospedagem no Douro com café da manhã;
  • 01 Jantar com bebidas incluídas no Hotel Palace da Curia 4*;
  • 01 Almoço com bebidas incluídas na Mealhada, no Restaurante Pedro dos Leitões;
  • 01 Almoço com bebidas incluídas em Ponte de Lima, no Restaurante O Açude;
  • 01 Jantar com bebidas incluídas + show de Fado em Lisboa, na Casa de Linhares;
  • 01 Experiencia de vinhos na Herdade do Esporão “sommelier por um dia” (inclui visita aos vinhedos + visita às adegas e prova de vinhos e azeites + almoço degustação com produtos regionais e vinhos de castas superiores na companhia do sommelier);
  • 01 Visita com prova de vinhos incluída na exclusiva Adega de Colares, em Sintra;
  • 01 Visita com prova de vinhos incluída na adega das Caves Aliança, na região da Bairrada;
  • 01 Visita com prova de vinhos incluída nas Caves do vinho do Porto – Sandeman ou Grahams;
  • Aluguel de carro Categoria E (tipo Ford Focus ou semelhante), durante 10 dias com GPS, ar condicionado, quilometragem ilimitada (dentro de Portugal) e seguro CDW;
  • Maleteiros incluídos nos hotéis (01 mala p/pax);
  • Seguro Viagem (Eur 35.000,00 por evento) limite de 69 anos;
  • Kit Clássico Milessis (necessaire + porta Voucher + tags de bagagem).

 

Pacote não inclui:

  • Gorjetas;
  • Excesso de bagagem;
  • Qualquer item descrito como “opcional” ou qualquer item não descrito em “pacote inclui”;
  • Custos de pedágio (entre 130 – 140 euros)

 

Nota

  • Reservas on request – tarifas e hotéis deverão ser sempre reconfirmados.
  • Tarifas não válidas em períodos de Natal, Réveillon, Carnaval e Páscoa assim como em datas especiais.
  • No momento da retirada do veículo, deverão ser apresentados um cartão de crédito internacional e a habilitação brasileira.
  • É necessário ter no mínimo 26 anos para dirigir o carro.

 

Observações

  • Nenhuma reserva efetuada até o momento;
  • Valores e disponibilidades estão sujeitos à alteração sem aviso prévio;
  • Visto: Para brasileiros, em viagem a turismo, não é necessário visto;
  • Vacinas: até março de 2019 nenhuma vacina é necessária, porém devido ao recente surto de febre amarela as autoridades podem mudar suas exigências a qualquer momento. Recomendamos que qualquer passageiro internacional tome a vacina contra a febre amarela e tenha o CIVP em mãos até 15 dias antes da viagem;
  • Acomodação em TPL: composto por uma cama de casal e uma cama de armar OU sofá cama.
  • Gorjetas não estão incluídas no pacote, nos países da Europa é comum separar em torno de Eur 5,00 por pessoa/ por dia (guias / motoristas…).

 

Traslados

  • Para o serviço de traslado é permitida 01 bagagem por pessoa (formato europeu 73cm x 50 cm x 35 cm) + mala de mão. Malas extras estão sujeitas a disponibilidade de espaço.

 

Documentos

  • O documento de viagem é de responsabilidade do passageiro. Dúvidas e/ou informações, entrar em contato conosco;
  • Para brasileiros em viagem a turismo, com permanência máxima de 90 dias não é necessário visto mas passaporte com no mínimo 06 meses de validade a partir da data de retorno da viagem e seguro viagem com mínimo de Eur 30.000,00 de cobertura para assistência médica-hospitalar;
  • O país é soberano podendo ou não permitir a entrada de cada indivíduo em seu território.

 

Obs: Valores e disponibilidades estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.





Compartilhe "Dirigindo pelos Vinhedos Portugueses" via: