Índia Clássica

Ásia, Índia
  • Ampliar
    Deli – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Deli – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Deli – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Deli – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Agra – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Índia – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Jaipur – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Índia – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Varanasi – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Khajuraho – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Varanasi – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Varanasi – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Varanasi – imagem meramente ilustrativa
  • Ampliar
    Varanasi – imagem meramente ilustrativa

Delhi – Jaipur – Agra – Orchha – Khajuraho – Varanasi – Delhi
Outubro de 2019 a Setembro de 2020 – 10 Dias / 9 Noites

Início às Quartas-feiras e Sábados (por conta dos aéreos domésticos)

Tour privativo com guias locais em idioma espanhol.
Valores a partir de $1.829,00 (em apto duplo)

Índia Clássica (LP)

Varanasi: todos os fiéis hindus sonham em visitá-la pelo menos uma vez. Da sua nascente nos Himalaias, à sua chegada ao mar no golfo de Bengala, o Ganges é um dos mais importantes rios a nível mundial – mas é, sobretudo, o mais sagrado de todos. E de todas as cidades que pontuam as suas margens,a cidade de Shiva, é a mais venerada.

Roteiro de 10 dias visitando as principais cidades da Índia de maneira privativa e com opção de hotéis Deluxe

Itinerário:

1º Dia – Delhi

Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação. Nova Deli, a capital e a terceira maior cidade da Índia é uma fusão do antigo e do moderno. Composta por duas partes contrastantes e harmoniosas – a Velha Delhi e Nova Deli – a cidade é rica em cultura, arquitetura e diversidade humana, imersa em história, monumentos, museus, galerias, jardins e shows exóticos. Pernoite

2º Dia – Delhi

Café da manhã e saída para dia inteiro de visita à cidade. Old Delhi: visita ao Forte Vermelho – uma maravilha em areia vermelha, o Raj Ghat, – memorial a Mahatma Gandhi, o Jama Masjid – a maior mesquita da Índia. Passe algum tempo no Chandi Chowk para saborear o ambiente de um bazar oriental. New Delhi: visita ao Qutab Minar, do século XII; o pilar de ferro, o qual resistiu à devastação do tempo, mesmo após 1500 anos; o Mausoléu do imperador Humayun e India Gate (memorial aos soldados indianos que morreram na Primeira Guerra Mundial), o parlamento e edifícios governamentais. Acomodação.

3º Dia – Delhi / Jaipur (258 Kms/5 À 6 Hrs)

Café da manhã e saída em carro destino a Jaipur. Chegada e check-in no hotel para acomodação. A cidade foi construída no século XVIII pelo Marajá Jai Singh II com antigas regras hindus para ser a capital
colonial de um estado ricamente colorido. Tornou-se conhecida com a lavagem rosa – uma cor tradicional de boas-vindas amplamente usada em 1853 em honra da visita do Príncipe Albert. No fim do dia haverá um “aarti”- cerimônia ritual de oração – no Birla Mandir (moderno templo Hindu)

4º Dia – Jaipur

Café da manhã no hotel e visita ao Forte Amber com passeio de Jeep. Amber é um clássico e romântico Palácio-Forte Rajasthani. Dentro do Forte, visitar ao Jag Mandir ou Victoria Hall. No interior do Jag Mandir se encontra o famoso Sheesh Mahal – um aposento com as quatro paredes e o teto completamente cobertos com pedaços de espelhos cintilantes, os quais foram especialmente importados da Bélgica. Tempo livre para fotos do Hawa Mahal – o Palácio dos Ventos. Após o almoço (não incluído), visita ao Palácio Mahajara, a residência Real, com parte convertida em museu. Uma pequena parte ainda é usada pela família Real de Jaipur. Uma das maiores atrações no museu é a impressionante coleção de armas, muitas delas usadas no passado pela família real de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar, maior observatório de pedra e mármore do mundo, é também um dos vários conjuntos de gigantescos instrumentos astronómicos existentes na Índia. Entre estes, está o maior relógio de Sol do mundo, com uma precisão de 2 segundos! A obra, com 27 metros de altura, tem uma inclinação de 27º, a latitude de Jaipur. São vários os outros instrumentos que permitiam medir com grande precisão a posição dos corpos celestes a olho nu. Destes destacaram-se, as semi-esferas celestes em mármore, e o conjunto de 12 pequenos instrumentos que permitem medir as coordenadas das constelações do Zodíaco. Retorno ao hotel para acomodação.
OPCIONAL: Almoço no Samode Palace (40km de Jaipur) com carrete de camelo ou jipe.

5º Dia – Jaipur / Agra (221 Kms/5 À 6 Hrs)

Café da manhã no hotel e saída para Agra, com parada para visita ao Fatehpur Sikri no trajeto. Localizado a 42 km de Agra, a cidade fantasma de Fatehpur Sikri foi construída pelo Imperador Akbar em 1569, e abandonada devido à escassez de água. Visita ao Jama Masjid, tumba de Salim Chisti, Palácio Panch Mahal e outros Palácios. Chegada em Agra e visita ao mundialmente conhecido Taj Mahal, construído por Shah Jahan em 1630 para guardar as cinzas de sua rainha Mumtaz Mahal. A maravilha arquitetônica é uma obra-prima, feita de mármore branco trazidos da Pérsia, Turquia, França e Itália, representa 17 anos de trabalho de cerca de 20 mil trabalhadores. Visitaremos também o Forte de Agra. Check in e hospedagem.
OPCIONAL: À noite, assistir a ópera Mohabbat The Taj
IMPORTANTE: O Taj Mahal fica fechado às sextas-feiras.

6º Dia – Agra / Jhansi / Orchha

Café da manhã e pela manhã, traslado à estação ferroviária para embarque no Shatabdi Express às 08h05 com destino a Jhansi e chegada prevista para às 10h40 (passagem incluída). Chegada e traslado a Orchha (14 kms), check in e Hospedagem. A grandeza de Orchha foi guardada em pedra, congelada no tempo, um rico legado de eras. Para esta cidade medieval, a mão do tempo descansou e os palácios e os templos construídos por seus governantes de Bundela no século XVII conservam grande parte de sua perfeição primitiva. Jehangir Mahal, um palácio em camadas coroado pela graciosa Chhatries, tem uma visão espetacular das altas torres do templo e cenotáfios.

7º Dia – Orchha / Khajuraho (175 km/ 4-5h)

Café da manhã e saída para Khajuraho. Chegada e check in no hotel. A arquitetura do complexo de Khajuraho permanece única. Há mil anos, sob o patrocínio generoso e artístico dos reis Chandela Rajput da Índia Central, 85 templos ricamente esculpidos surgiram perto da aldeia de Khajuraho em um período surpreendentemente curto de 100 anos, de 950 dC a 1050 dC! Dos 85 templos, hoje apenas 22 resistiram
a ação do tempo. A tarde, saída para visita ao Complexo de Templos: Templo Lakshmana, Templo Matangesvara e Templo Vahara, Templos Visvanatha e Nandi e Templo Kandariya Mahadeo, o maior da região, dedicado a Lord Shiva. Na parte visita aos 3 Templos Brahmanicais, também conhecido como Brahma, Vamana e Javari e os 3 Templos Jain: Ghantai, Adinath e Parsvanath. Retorno ao hotel para acomodação.

8º Dia – Khajuraho / Varanasi

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque às 15h15 no vôo AI 405 (quartas e sábados) com destino a Varanasi (passagem aérea em classe econômica incluída). Chegada às 16h10 recepção e traslado ao hotel. Conta a lenda que a cidade foi fundada por Shiva, Senhor do Universo. Uma das mais antigas cidades vivas do mundo, como também um dos mais importantes locais de peregrinação na Índia, Varanasi é uma grande atração turística. Situada às margens do sagrado Ganges, a cidade é um centro de aprendizado e civilização há mais de 2000 anos. À tardinha, breve visita pela cidade em riquixá, atravessando as ruas estreitas e becos de Varanasi. À noite, os Ghats e os templos ficam todos iluminados com lâmpadas ou lamparinas. Participe de uma “Arti” (cerimônia de oração coletiva) e assista às Diyas flutuantes (lâmpadas) no rio Ganges.
OPCIONAL: sessão de quiromancia ou com um astrólogo para saber seu passado, presente e futuro.

9º Dia – Varanasi

Café da manhã e saída bem cedo para um passeio de barco pelo Rio Ganges. As margens ocidentais do Ganges tem uma cadeia de Ghats – uma cadeia de degraus de pedra, todos construídos com pavilhões, palácios e terraços, a maioria dos quais é usada principalmente como Dharamsalas, onde os peregrinos ficam durante sua visita à cidade sagrada. Ao amanhecer, os Ghats zumbem com a atividade dos devotos realizando suas purificação religiosa no rio ou oferecendo orações ao sol nascente e realizando outros rituais religiosos. Um passeio de barco ao longo do Ghats dá-lhe uma visão privilegiada desta atividade. O nascer do sol no Ganges é uma experiência de elevação da alma. Retorno ao hotel para café da manhã e saída para visita de Sarnath, a 10km de Varanasi, cidade onde Buda realizou seu primeiro sermão, expondo os princípios do Budismo. Visita a coleção de arte no Museu Arqueológico, onde a principal atração é o soberbo Pilar Ashokan – que simboliza quatro leões seguidos, que foi adotado como símbolo do estado Independent India. Visite também o templo Mahabodhi’Buddha e caminhe pelo Deer Park. Mais tarde, veja o mosteiro área de ruínas, Dhameka Stupa. Retorno ao hotel para acomodação.

10º Dia – Varanasi / Delhi

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque às 16h50 no vôo AI 405 com destino a Delhi. Chegada prevista para às 18h30 e… Fim dos nossos serviços!

IMPORTANTE:  A ordem das visitas poderá ser alterada bem como outras atividades propostas em caso de condições climáticas desfavoráveis, melhor aproveitamento do tempo, políticas governamentais e/ou de segurança.

Valores por pessoa de acordo com a data de saída e escolha dos hotéis

De Outubro de 2019 a Março de 2020 (*)

(*) Período diferenciando de 20 de dezembro de 2019 a 10 de Janeiro de 2020 – favor verificar

Abril a Setembro 2020

Forma de pagamento 30% de entrada + 6 x sem juros no visa ou master

Pacote Inclui:

  • Traslado privativos de chegada e partida em todas as cidades;
  • Visitas privativas com guia em idioma espanhol e em carro privativo e entradas durante as visitas em Delhi, Jaipur, Fatehpur Sikri e Agra. Guia em idioma inglês nas visitas a Khajuraho e Varanasi;
  • 02 noites de hospedagem em Delhi com café da manhã;
  • 02 noites de hospedagem em Jaipur com café da manhã;
  • 01 noite de hospedagem em Agra com café da manhã;
  • 01 noite de hospedagem em Orchha com café da manhã;
  • 01 noite de hospedagem em Khajuraho com café da manhã;
  • 02 noites de hospedagem em Varanasi com café da manhã;
  • Bilhete de trem Agra/Jhansi (A/C classe executiva);
  • Bilhete aéreo Khajuraho-Varanasi-Delhi (classe econômica);
  • Seguro viagem com cobertura de Usd 35.000,00 (válido para pessoas de até 69 anos);
  • Kit viagem clássico Milessis Operadora.

 

Pacote não inclui:

  • Bilhete aéreo internacional e taxas;
  • Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP;
  • Despesas com Visto para Índia;
  • Gastos pessoais tais como: bebidas durante as refeições, telefonemas, serviços de quarto…
  • Excesso de bagagem e Maleteiros;
  • Qualquer item descrito como “opcional” ou qualquer item não descrito em “pacote inclui”.

 

Observações:

  • Nenhuma reserva efetuada até o momento;
  • Valores e disponibilidades estão sujeitos a alteração sem aviso prévio;
  • Gorjetas não estão incluídas no pacote, nos países da Europa é comum separar em torno de Eur 5,00 por pessoa/ por dia (guias / motoristas…);
  • Sugerimos que a viagem não inicie aos domingos, visto que o Taj Mahal está fechado às sextas-feiras.

 

Documentos

  • Para embarque, é exigida a apresentação do “Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP” (vacina deve ser tomada até 15 dias de antecedência)
  • Para embarque é exigido visto para Índia, que deve ser feito online; segue link para o Consulado Geral da Índia em São Paulo: http://www.cgisaopaulo.in/ / Link para o visto: https://indianvisaonline.gov.in/visa/index.html#
  • Para brasileiros em viagem a turismo é necessário passaporte com no mínimo 06 meses de validade a partir da data de retorno da viagem
  • O país é soberano podendo ou não permitir a entrada de cada indivíduo em seu território.

 

Aéreo doméstico

  • Aéreo doméstico na Índia com franquia de bagagem de 01 mala de 15kg + bagagem de mão de até 7kg por pessoa. Excesso de bagagem poderá ou não ser aceito pela cia aérea, mediante pagamento de taxa;

 

Hotéis

  • Os quartos nesta cotação, são quartos sem vista especiais ex: praia, piscina, monumentos… (exceto quando informados);
  • Configuração das camas não é garantida, é solicitada a preferência e oferecida mediante a disponibilidade;
  • O horário de check in é às 16:00h e o check out às 11:00h. A liberação para entrada ou partida fora dos horários indicados, fica a cargo do hotel e pode acarretar cobranças extras;
  • Somente no regime de alimentação all inclusive as bebidas estão incluídas, pensão completa compreende as refeições: café da manhã, almoço e jantar, as bebidas são a parte.

 

Traslados

  • Para o serviço de traslado é permitida 01 bagagem por pessoa de até 15Kg (formato europeu 73cm x 50cm x 35 cm) + mala de mão de até 7Kg. Malas extras estão sujeitas a disponibilidade de espaço.

 

Política de cancelamento:

  • Será informada no momento da reserva.

 

Obs: Valores e disponibilidades estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

 





Compartilhe "Índia Clássica" via: