QATAR

Tradicional

Viagem para o Qatar

Nós do ocidente pouco conhecemos os atrativos turísticos dos países do Golfo. Acreditamos, erradamente, que estes países não possuem história e atrações para se visitar. Mas na verdade é o contrário.

O Qatar surpreende a quem o visita pois fora da capital Doha, há diversas atrações e cultura a visitar. São vários fortes, o deserto e aldeias de pescadores abandonadas que contam a história de um dos novos destinos turísticos da atualidade. Se você estiver viajando com a Qatar Airways, torna-se agora quase que obrigatório uma parada de 2 a 5 dias e caso você deseje conhecer o país melhor veja as linhas abaixo.

Faz muito tempo que a história do Qatar é documentada. O historiador grego, Heródoto V, que relata os primeiros habitantes deste país era a tribo dos cananeus. A partir deste relato, foram poucas as referências que falam do Qatar. Todavia, podemos perceber que o Qatar foi um ponto geográfico importante para o crescimento do Islamismo. Esse pedaço de terra sempre foi habitada por povos nomades, sempre um lugar difícil para viver, por suas constantes tempestades de areia. Portugal já tentou se instalar no Qatar mas foram expulsos pelos turcos, do Império Otomano. Após o Qatar ter sido um país extremamente pobre, partir da Segunda Guerra Mundial, começou a produção de petróleo, tornando o Qatar um país rico sendo um maiores produtores do mundo.

Em termos culturais, o Qatar é influenciado por ser o mais rico do mundo. É a capital dos países árabes e suas temperaturas no verão podem superar 50º C. No Qatar seu povo não paga impostos e existem edifícios brilhantes e exóticos preenchem as ruas deste país, tornando-se um lugar de contrastes, pois podemos estar em Doha, uma metrópole, e se sairmos da cidade alguns quilómetros, poderemos encontrar caçadores no deserto, com seus falcões que os ajudam na caça. No passado o Qatar conheceu momentos de grande pobreza (quando as atividades principais eram a pesca e a extração de pérolas). Atualmente o povo do Qatar vive das beneces de sua produção de petróleo.

Seguem alguns pontos turísticos de grande destaque no Qatar.

Purple Island
Localizada no nordeste do Catar, a Ilha Bin Ghannam, popularmente conhecida como "Ilha Roxa", é um ponto de visita obrigatória. A uma hora de carro de Doha, perto da cidade de Al Khor. A ilha é famosa por suas belezas naturais, flora e fauna exóticas, e é ideal para um passeio de um dia para toda a família.

Desert Falls Water & Adventure Park
O Desert Falls Water and Adventure Park está localizado no coração do Balneário de Salwa, situado na região sul do Qatar, perto da fronteira com a Arábia Saudita. Com mais de 25 brinquedos, toboáguas e atrações como o Whizzard Mat Racer, King Cobra e Ship Kids Pool, para citar alguns, este parque é imperdível durante suas férias no Catar.

Banana Island Resort Doha
Para quem vê as fotos dos bangalows sobre as águas, irá parecer que você está em Maldivas mas você estará no Qatar. Experimente o máximo de luxo no Banana Island Resort Doha by Anantara, situado na ilha em forma de meia-lua com sua própria marina e recifes. Este resort é o seu destino ideal para se divertir e relaxar. De aventuras subaquáticas, como mergulho, a atividades terrestres, como boliche e golfe, o Banana Island Resort tornará sua estadia memorável.

Angry Birds World
"ANGRY BIRDS WORLD™ é um conceito pioneiro que foi introduzido no Qatar e operado em parceria com a Rovio Entertainment. O parque é ideal para o entretenimento familiar. ABW™ é desenvolvido em uma área de 17.000 metros quadrados na Doha Festival City, ABW™ leva os visitantes a uma aventura enlouquecedora com o bando furioso "Angry Birds" através de uma variedade de mais de 20 atrações emocionantes para todas as idades ."

E também temos de dizer que o Qatar possui praias fantásticas como Fuwairit Beach, Al Maroona, Sealine, Umm Bab, Katara Simaisma e mais.

Por tudo isso, coloque o Qatar em seu radar para as próximas férias.

Destaques

Confira abaixo tudo o que você poderá encontrar nesse destino especialmente configurado pela Milessis Operadora.

Confira nossos Roteiros

casal_turistas.jpg

Tire suas dúvidas

Fale agora com um consultor
e encontre sua próxima viagem

Mais Informações

IDIOMA OFICIAL

Árabe

MOEDA

Rial catarense

HORA LOCAL

GMT+3

DDI

+974

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

MELHOR ÉPOCA

Entre setembro e abril

VISTO

EMBAIXADA NO BRASIL

brasilia@mofa.gov.qa SHIS QL 20, conjunto 1, casa 19 - Lago Sul CEP 71650-115 - Brasília - DF Tel: +55 (61) 3366-1005 / 1015

Fique por dentro 

Acompanhe o nosso blog