TAHITI

E suas praias

Viagem para o Tahiti

Cercado por águas azuis cristalinas e cristalinas, nossas 118 ilhas e atóis oferecem beleza natural, cultura autêntica da ilha e estilo único da Polinésia Francesa. As Ilhas do Taiti são mundialmente conhecidas por suas praias de areia branca, lagoas azul-turquesa deslumbrantes e paisagens variadas que variam de atóis de coral a picos de montanhas vulcânicas. Cada ilha oferece uma variedade de experiências de acomodação, desde resorts luxuosos com vilas sobre a água, até Tahitian Guesthouses, navegação por charter privado ou cruzeiro programado. A privacidade vem naturalmente nas Ilhas do Tahiti e oferece aos visitantes o espaço para relaxar e se reconectar e ser Abraçado por Mana. Mana é a força vital e o espírito que conecta todas as coisas nas Ilhas do Taiti.

Os taitianos de hoje herdaram uma cultura rica e expressiva de seus ancestrais ma'ohi. Dos Ma'ohi, veio o pulso da vida taitiana, um mundo onde as vidas de deuses, guerreiros e homens se cruzavam em lendas coloridas. Onde a música, a dança e a arte surgiram da maravilha da vida cotidiana nas ilhas e no mar. Onde o lançamento de dardos começou como o esporte dos deuses, os reis preferiam o surfe, e os homens competiam em corridas de canoa e levantamento de pedras como uma demonstração de força pura.

Por volta de 4000 aC, uma grande migração começou do Sudeste Asiático através do oceano aberto para se estabelecer nas ilhas do Pacífico. A partir desta migração, Tonga e Samoa foram colonizados por volta de 1300 aC. Eles lançaram viagens de colonização para as Ilhas Marquesas por volta de 200 aC. Durante os séculos seguintes, as ilhas do Taiti foram colonizadas e, em última análise, quase
todo o Pacífico Sul. Essa área, denominada “Triângulo Polinésio”, inclui o Havaí ao norte, a Ilha de Páscoa a sudeste e a Nova Zelândia a sudoeste. Como resultado dessas migrações, os nativos taitianos, havaianos e aoris da Nova Zelândia se originam de ancestrais comuns e falam uma língua semelhante conhecida como ma'ohi.

Nos corpos dos taitianos, tatuagens simbólicas de arraias, tubarões, baleias e tartarugas marinhas contam a história de um povo definido pelo mar. Mergulhadores vêm de todo o mundo para experimentar essas criaturas marinhas sagradas, que, nas Ilhas do Taiti, ocupam um lugar de reverência entre os deuses. Assim, o mar ao redor dessas ilhas é figurativa e literalmente um céu azul claro na terra. As águas quentes que cercam as Ilhas do Tahiti estão repletas de vida, desde peixes-palhaço sedutores até tubarões sempre presentes e baleias jubarte inspiradoras, que chegam entre agosto e outubro. Os céus esperam.

As Ilhas do Taiti são abençoadas com uma herança excepcional de belas paisagens e rica vida selvagem. Sua fauna marinha e terrestre faz da Polinésia Francesa um destino único para os amantes da natureza. A natureza é central para a cultura polinésia. Há muito visto como apenas um paraíso de cartão postal de cor turquesa, as Ilhas do Taiti
agora se destacam e brilham por seus ativos naturais e abordagem cultural autêntica. O ecoturismo está crescendo rapidamente, permitindo que os visitantes se deliciem com a descoberta dos tesouros naturais das Ilhas do Taiti, respeitando e preservando esse patrimônio.
Fonte: Tahiti Tourisme

Destaques

Confira abaixo tudo o que você poderá encontrar nesse destino especialmente configurado pela Milessis Operadora.

Confira nossos Roteiros

casal_turistas.jpg

Tire suas dúvidas

Fale agora com um consultor
e encontre sua próxima viagem

Mais Informações

IDIOMA OFICIAL

Francês

MOEDA

Franco CFP

HORA LOCAL

GMT-10

DDI

+689

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

MELHOR ÉPOCA

O período de junho a outubro é a melhor época para visitar o Tahiti, quando se encontra um céu completamente azul e muito sol, com uma brisa típica nas costas oeste e norte.

VISTO

Brasileiros não precisam de visto para viagens de turismo ao Tahiti com duração de até 90 dias.

EMBAIXADA NO BRASIL

Avenida das Nacoes Lote 04 - Quadra 801 CEP 70404-900 70404-900 Brasilia DF Brazil Telefone +55-61-3222-3999 Fax +55-61-3222-3907 Email france@ambafrance.org.fr

Fique por dentro 

Acompanhe o nosso blog