Vector Image
top of page
  • Foto do escritorMilessis Operadora

Conheça Manea, nova atração da Nova Zelândia que conta a jornada do povo maori

Localizado em Hokianga (Ilha Norte), centro cultural celebra passado, presente e futuro e resgata história do explorador Kupe.



Os maori foram os primeiros habitantes da Nova Zelândia e sua história começa muito antes da chegada dos europeus ao país, há mais de 1.000 anos. O primeiro descobridor do país foi Kupe e sua porta de entrada para esse paraíso foi Hokianga (Ilha Norte), área que é considerada berço dos maori e onde ele viveu por 40 anos. Para celebrar sua jornada e a história de seu povo, o país acaba de inaugurar Manea – As pegadas de Kupe, atração interativa que proporcionará aos visitantes reviver a trajetória do explorador.

Durante 75 minutos, os visitantes poderão conhecer a história dos maori, por meio de visita guiada liderada por descendentes de Kupe. A visita inclui cerimônia de boas-vindas, chamada pōwhiri, karakia (orações), waiata (música), contação de histórias e uma performance teatral que dá vida à jornada épica do descobridor e das viagens de seus descendentes. A atração celebra passado, presente e futuro e reforça o senso de pertencimento do povo que deu origem à Nova Zelândia.

Turismo na região


Hokianga


A região de Northland, onde fica Hokianga, é o local perfeito para conhecer melhor a história do país. O nome da área, inclusive, é uma homenagem a Kupe – “Hokianga-Nui-A-Kupe” significa “O lugar do grande retorno de Kupe”. Acredita-se que foi no porto da cidade que o explorador polinésio Kupe e sua tripulação chegaram ao país.

O trajeto até a atração também tem muita história para contar. O visitante que chega à cidade pelo sul pode passar pela floresta Waipoua, onde fica a maior árvore kauri da Nova Zelândia, a Tāne Mahuta, também chamada de Deus da Floresta. Logo depois de sair da floresta, o porto de Hokianga aparecerá à frente e é possível ver enormes dunas de areia branca no lado norte e as cidades gêmeas de Omapere e Opononi no lado sul.

O visitante que quiser aproveitar melhor Northland encontrará praias de areia branca e paisagens deslumbrantes, vida selvagem e o encontro do Mar da Tasmânia com o Oceano Pacífico, o Cape Reinga. A região também abriga o Waitangi Treaty Grounds, um dos locais históricos mais importantes da Nova Zelândia e onde foi assinado o documento de fundação do país.

Fonte: Tourism New Zealand


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page