NEPAL

Espiritual

Viagem para o Nepal

O Nepal pode ser definido como um destino cultural-espiritual. Isso pelo fato dos destaques serem a cultura nepalesa e pela atmosfera de misticismo e espiritualidade das religiões Budista e Hinduista, sendo destino de peregrinações religiosas das duas religiões. Mas o Nepal tambem é dos destinos especiais para uma descompressão, meditação e aumento da consciência.

O próprio Buddha nasceu em 600 Ac nas montanhas do Nepal, fazendo do Nepal um país com os mais tradicionais templos budistas do mundo. São inúmeros templos espalhados por toda Kathmandu e também por todas as montanhas do país. Você irá sentir o aroma dos incenso, a religiosidade e a cordialidade do povo nepales em todos os momentos.

Além da espiritualidade, o Nepal abriga uma das cordilheiras mais míticas e lindas que existem, os Himalaias. São essas montanhas, juntamente com outras também famosas que conferem ao Nepal algumas das mais lindas paisagens do nosso planeta. Para os mais aventureitros,
um dos trekings mais procurados do Nepal é o que leva ao Everest Base Camp e Anapurna com paisagens inesquecíveis.

A culinária nepalesa será uma das surpresas de sua viagem, com temperos menos apimentados e tão saborosos quanto os da Índia. Não deixe de experimentar as sopas de lentinhas, grãos, diversos tipos de arros, vegetais, picles e carnes diversas. Sempre servidas em pequenas porções em um grande prato para que você possa misturar estas porções antes de comer. O Nepal também herdou heranças culinárias do Tibet como os momos, bolinhos recheados de carnes diversas ou legumes.

Uma das particularidades de Nelpal são suas trilhas curtas para o Monastério Namobhudda mas você também poderá fazer escaladas complexas ao cume do Monte Everest.

Para os que os que gostam de aventura e da vida selvagem, poderão fazer safarisao Chitwan Jungle Safari e observar de perto rinocerontes, tigres e elefantes. Exitem também opções de rafting em Phokara. No Nepal aventura não falta.

Mas se prepare para a exótica capital do Nepal, Kathmandu. Em um país que respira religiosidade e paz, Kathmandu é barulhenta e em certos locais, superlotada. Porém, o visitante precisa entender os costumes locais para entrar na "Vibe" de Kathmandu. Uma cidade segura, com um povo super hostitaleiro, inúmeros templos religiosos estão espalhados pela cidade, restaurantes, lojinhas e palácios. Explorar cada cantinho de Kathmandu é excitante para todos os turistas!

Venha para o Nepal e volte diferente, e melhor!

Destaques

Confira abaixo tudo o que você poderá encontrar nesse destino especialmente configurado pela Milessis Operadora.

Confira nossos Roteiros

casal_turistas.jpg

Tire suas dúvidas

Fale agora com um consultor
e encontre sua próxima viagem

Mais Informações

IDIOMA OFICIAL

Nepalês

MOEDA

Rupia nepalesa

HORA LOCAL

GMT+5:45

DDI

+977

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

MELHOR ÉPOCA

Entre outubro e maio.

VISTO

Brasileiros precisam de visto para o Nepal. E você pode adquiri-lo de maneira bem simples e rápida logo após seu desembarque no aeroporto internacional de Kathmandu.

EMBAIXADA NO BRASIL

http://www.embaixadadonepal.com.br embaixadanepal@gmail.com SHIS QI 11, Conjunto 3, Casa 20 – Lago Sul CEP 71625-230 – Brasília - DF Tel: +55 (61) 3541-1232 / 3541-1843

Fique por dentro 

Acompanhe o nosso blog