Vector Image
top of page
  • Foto do escritorAlexandre Milessis

Conheça o novo aplicativo que traz de volta à vida a Acrópole do século V aC

Inovações aplicadas ao Turismo

O aplicativo Cosmote Chronos em ação. Fonte da foto: Ministério da Cultura da Grécia.


O Ministério da Cultura da Grécia lançou recentemente um novo aplicativo oferecendo aos visitantes da Acrópole a oportunidade de experimentar o local em seu auge por meio de realidade aumentada e virtual.


Chamado Cosmote Chronos, o novo aplicativo foi criado em cooperação com a operadora de telefonia móvel Cosmote. e com o apoio do Museu da Acrópole.


O aplicativo usa tecnologias de ponta, como inteligência artificial e rede 5G, para criar representações digitais do Partenon e outras construções da Acrópole, assim como eram no século V aC.


Além de proporcionar uma experiência imersiva da Acrópole, o aplicativo Cosmote Chronos também serve como um auxílio digital para visitar o local e uma ferramenta educacional cientificamente confiável para escolas e comunidades acadêmicas.


Todos os usuários do aplicativo podem visitar o interior dos monumentos em tamanho real, enquanto aqueles que acessam uma rede 5G também podem obter respostas em tempo real para mais de 10.000 perguntas do Cleo, o assistente-guia digital do aplicativo.


O aplicativo Cosmote Chronos está disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store em grego e inglês. Funciona nas redes 4G e 5G de todas as operadoras móveis na Grécia e no exterior, bem como em Wi-Fi. Os visitantes sem rede 5G ainda podem acessar visitas guiadas automatizadas fornecidas no aplicativo. O aplicativo também oferece a possibilidade de passeios em grupo para até cinco pessoas.

“O uso de tecnologias digitais para tornar as informações históricas acessíveis a visitantes reais e virtuais promoverá a preservação e a promoção da rica herança cultural da Grécia em todo o mundo”, disse a ministra da Cultura, Lina Mendoni.


O lançamento da app surge na sequência da iniciativa do Ministério da Cultura de disponibilizar wi-fi gratuito nos 25 sítios arqueológicos e museus mais importantes do país em colaboração com a Cosmote.


Graças a esta tecnologia inovadora, os visitantes da Acrópole podem agora desfrutar de uma experiência única e educacional que dá vida à herança cultural da Grécia. Fonte: GPT Headlines Quer conhecer os roteiros da Milessis Operadora para a Grécia? Basta clicar no botão abaixo.


122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page