Vector Image
top of page
  • Foto do escritorKarla Stephen

Nossas experiências em Almeria

Atualizado: 20 de mar.

Após tomarmos café na estação de trem, que fica ao lado do Eurostar Málaga, pegamos o carro que pernoitou num estacionamento ao lado do hotel. Pagamos 14 euros por diária. 



E seguimos na estrada com destino a Almeria. Estrada maravilhosa, com belas paisagens da costa ibérica. 

Quase toda a estrada é repleta de oliveiras e vinhedos o que torna a viagem ainda mais agradável. 


Após 2horas chegamos em Almería. É uma cidade banhada pelo Mar Mediterrâneo e conhecida por ter um verão bem quente. Estávamos no final do inverno e durante o dia percebemos o calor. 



É uma cidade bem pequena, com uma vida mais pacata e cheia ruelas. Em algumas, você precisa fechar os retrovisores para passar. 



Então a dica é optar sempre por carros mais compactos, para que você não tenha problemas com trajetos e risco de danos no carro. 


Para chegar AIRE Hotel & Ancient Baths - Plaza de la Constitución, 4, tivemos um pouco de dificuldade, pois o GPS nos informava a chegada num lugar próximo ao local e não no próprio hotel. 


E como tínhamos malas grandes, resolvemos parar o carro e fui a pé procurar o hotel. Que, pra minha surpresa, ficava bem do lado de onde estávamos. Mas fica localizado numa rua/praça onde é proibido o trânsito de carros de fora. Apenas moradores locais podem circular naquele trecho. 

Deixamos as malas no hotel e fomos estacionar o carro, num estacionamento bem próximo, indicado pelo hotel. 


A questão foi somente na chegada mesmo, por desconhecermos o local e essas peculiaridades. 


E aqui vai mais uma dica: Tomem muito cuidado com as restrições nessas cidades pequenas. 

Em muitas ruas, é permitido apenas a circulação de carros de moradores. Caso você cometa essas infrações, chegará pra você, já no Brasil, multas altíssimas.  


Nunca aconteceu com a gente, mas já fiquei sabendo de alguns casos em que o montante das multas pagaria outra passagem para Europa. 

Como chegamos logo após o almoço, o comércio estava fechado. 


E aqui vai outra dica: Ande sempre com snacks, bebidas, sanduíches, coisas do tipo, pois é comum nessas cidades pequenas, fecharem as portas após o almoço ou a noite, mais cedo. 

Então dependendo do horário que você chega na cidade, não vai encontrar comércio. 


Deixamos as malas no quarto e descemos para ir a pé à Alcazaba - Calle Almanzor, s/n, que é uma construção do século IX (iniciada no ano de 955, da época do domínio árabe)



O castelo fica em um ponto alto da cidade e tem uma vista privilegiada de toda a cidade. 


A cidade já foi cenário de várias produções de Hollywood, como Indiana Jones, A última cruzada, Cleopatra, A história sem fim, Lawrence da Arábia, A ilha do tesouro entre outros...Sem falar em algumas séries que também foram gravadas lá, como Game of Thrones.

Ou seja, um lugar para voltar no tempo.  


Resolvemos curtir o quarto, que por ser um hotel boutique, oferece uma experiência super agradável de relaxamento. Já adianto que foi o melhor banho de todo o roteiro no sul da Espanha. Que ducha! Não é normal eu fazer isso, mas quando vi que o shampoo e condicionador eram L´occitane, não pensei duas vezes em usar os produtos do hotel. (Já adianto que me apaixonei pelo resultado dos produtos e os uso até hoje) 

Com aquele quarto super confortável e clima agradável, resolvemos descansar antes do jantar. 


Decidimos jantar no próprio hotel. Lugar aconchegante, pratos deliciosos, friozinho gostoso, noite perfeita em Almería. 

No dia seguinte, subimos para tomar café no rooftop. De lá temos uma vista linda da cidade de Almeria. Tomamos um café delicioso, repleto de frutas, como amora e framboesa que amo, sem falar nos pães, doces, que não resisto. Como ainda era bem cedo, aproveitamos para fazer hora no rooftop, curtir o clima, o solzinho e a vista. 



Garantimos algumas fotos, obviamente, e seguimos viagem de carro para Granada. 


O Aire Hotel & Ancient Baths, além de ser um lugar super bem decorado, com foco no conforto total dos hóspedes, com cama super confortável, ducha perfeita, produtos de primeira qualidade, tecnologia até no banheiro, ainda oferece serviços de massagem. 


Devido o pouco tempo que ficamos na cidade/hotel, não conseguimos aproveitar, mas com certeza é algo que recomendo experimentarem, pois se tem uma coisa que o Aire Hotel & Ancient Baths sabe, é receber bem e oferecer conforto e qualidade. 


Para quem tiver mais tempo, pode curtir o único deserto da Espanha, que é o deserto de tabernas, que devido seu sucesso em gravações de filmes, foi criado um parque temático em forma de Mini Hollywood.



E para quem curte praias, tem a Playa de los Muertos. Coberta por areia composta por pedrinhas coloridas de água cristalina, é ideal também para mergulho.



 

Quer viver essa experiência inesquecível? Converse conosco e explore as maravilhas de Almeria.

Estamos empolgados para transformar suas viagens. Faça sua reserva!



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page