Vector Image
top of page
  • Foto do escritorKarla Stephen

Um dia perfeito em Barcelona

Por Karla & Ronald Stephen

Vamos te passar a nossa dica de “dia perfeito" em Barcelona. A nossa manhã começou onde tomamos café todos os dias nesta cidade magnética e logo depois pegamos o metrô para sagrada família. O metrô aqui é bem mais simples que muitas cidades da Europa.

Subimos as escadas do metrô e lá estava ela...a imponente e magnífica maior obra de Gaudí. Os ingressos são comprados através de QR code e você escolhe o próximo horário para visitação. Enquanto esperávamos Ronald me deu uma aula sobre o grande Arquiteto Gaudi. Baixamos o aplicativo e fizemos toda a visita com áudio em português. Para entender essa obra, é necessário abstrair, voltar no tempo e apreciar cada detalhe dessa incomparável obra.


Entrei e não contive a emoção ao ver tanta beleza e genialidade e com certeza a obra mais linda e esplêndida que já vi na vida.

Pegamos novamente o metrô e fomos até a Casa Mila, outra grande obra de Gaudí é conhecida por “La Pedrera" ” por ter aspecto semelhante a uma pedreira a céu aberto.


Suas obras tem inspiração na natureza e por isso tem formas bem orgânicas.

Foi a última obra civil de Gaudí e encomendada pelo jovem empresário Pere Milà i Camps e sua esposa, Roser Segimon i Artells. Esse edifício é tido como o edifício mais emblemático de Gaudí e é uma verdadeira obra de arte, localizado numa grande avenida parecida com a Champs Elysées. No caminho paramos na La Bodegueta Provença, um lugar muito charmoso e ideal para degustar bons vinhos.

Continuamos o percurso e após 7 minutos caminhando chegamos na Casa Batló, mais uma casa de luxo encomendada a Gaudi por um rico aristocrata. Esta maravilhosa casa teve como suas inspirações os corais naturais, por isso esse colorido todo da fachada.

Andamos mais alguns minutos e fui obrigada a entrar em modo "Shopping" e paramos na Zara Home, loja conceito da marca. Fiquei encantada não só pelos produtos como pelo layout da loja. Logo depois passamos na Nike e ganhei um mimo e fechamos o dia na ZARA.


Esse foi nosso dia estilo Stephen by Milessis


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page